Prefeitura continua vacinação de pessoas com 48+ e população fala sobre alegria de passar o São João imunizada – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitura continua vacinação de pessoas com 48+ e população fala sobre alegria de passar o São João imunizada

A Prefeitura de João Pessoa avança na imunização contra a Covid-19 aplicando a primeira dose na população 48+ sem comorbidades e a segunda dose para quem tomou a primeira da Astrazeneca/Fiocruz há 90 dias e a Coronavac/Butantan há 28 dias. Neste sábado (19), nos postos de vacinação era grande a alegria e emoção das pessoas que vão passar o São João em casa, mas imunizado.

Esse é o caso da educadora física Laíse de Sousa, que tomou a primeira dose da vacina da Astrazeneca em março e compareceu ao drive thru da UFPB para completar o ciclo. “É uma sensação muito boa. Estou tranquila, pois estou totalmente imunizada. Vou passar o São João em casa, mas vacinada”, comemorou.

José da Silva, funcionário público aposentado, que também tomou a segunda dose da Astrazeneca, destacou a organização do local e a importância da vacinação, completando o ciclo de imunização. “Eu estava ansioso para tomar a segunda dose. Agora estou imunizado. As pessoas devem comparecer, pois só com as duas doses estarão protegidas”, falou.

Já a técnica em enfermagem e motorista de aplicativo Maria Helena, que tomou a primeira dose do imunizante no drive thru do Mangabeira Shopping, disse que a sensação é de liberdade e de muita responsabilidade. “Eu me sinto livre e com esperança, mesmo sabendo que precisamos continuar usando máscara para ter proteção contra o vírus”, afirmou.

Para o engenheiro mecânico Emerson Viana, que também foi imunizado com a primeira dose neste sábado na Escola Leonel Brizola, em Tambauzinho, a vacina traz mais segurança. “Agora eu me sinto confiante que estamos chegando ao fim dessa pandemia. Estou realizando um desejo de tomar a vacina, me proteger e trazer segurança para mim e para minha família”, relatou.

Neste sábado, a imunização acontece até às 13h nos ginásios e no drive thru da UFPB. Já nos drive thru do Santuário Mãe Rainha, Aeroclube, e do Mangabeira Shopping vai até às 15h.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação indicando a data da primeira e documento com foto.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Os filiados ao Podemos em Campina Grande se reuniram na noite desta quinta-feira (29) numa casa de recepções na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona...

Política

Os advogados Rafael Vilhena, novo presidente da Abracrim-PB e ex-presidente da comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, e Ítalo Oliveira, atual conselheiro seccional da...

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue com sua campanha de imunização contra a Covid-19, nesta sexta-feira (30), ofertando a primeira dose para grávidas e...

Política

Francisco Bergson Formiga e Amadeus Lopes Ferreira foram os mais votados pelos membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e compõem a lista tríplice...

Copyright © 2020 js freelas.