Presidente da Câmara cancela “farra” das férias em Paulista – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Presidente da Câmara cancela “farra” das férias em Paulista

A presidente da Câmara de Paulista, vereadora Josefina Saldanha (PL), conhecida por Finoca, “baixou o facho”, como diria “lá em ‘nóis’”, dos colegas parlamentares que aprovaram um recesso parlamentar anual de 105 dias.

Em despacho nesta quinta-feira (19), a Mesa Diretora da Casa, representada pela presidente, informa que a Resolução 001/22, que alterou o Regimento Interno, não será promulgada após repercussão negativa da decisão.

No texto, Josefina afirma que o novo recesso é inconstitucional já que fere artigo da Constituição que estabelece o período de trabalho para o Congresso Nacional – de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

A proposta aprovada na última terça-feira (17) prevê que a Câmara se reunirá de 1º de fevereiro a 31 de maio e de 1º de agosto a 15 de dezembro, às terças, às 9h.

Votaram a favor do recesso os vereadores Laércio Redeiro (União Brasil), autor do projeto, Deda, Amaral, Cícero de Ademar, Anginho da Van. Já Betinho, Possidônio e Tico França votaram contra.

Em Paulista, no Sertão do estado, os vereadores têm uma sessão por semana, de no máximo duas horas, com salários de R$ 4.100.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito Ricardo Pereira fez uma apresentação sobre os investimentos e o funcionamento da educação adotada pela Prefeitura Municipal, que se transformou em referência...

Política

O Ministério Eleitoral na Paraíba (MPE) aderiu à campanha nacional sobre as eleições 2022, que tem como objetivo reiterar a segurança do voto eletrônico...

Política

O prefeito do município de Aroeiras, César Marques (PSDB), e o ex-prefeito Mylton Marques (PSDB), ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), declararam...

Política

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas – Edição...

Copyright © 2020 js freelas.