O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, destacou a liderança do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, que encabeçou uma mobilização contra a queda de recursos para os municípios. O movimento começou na Paraíba e contou com a adesão de outros 15 estados. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram de mobilização realizada em João Pessoa no dia 30 de agosto.
“Gostaria de destacar o trabalho da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), sob a liderança do presidente George, que não mediu esforços para fazer uma grande mobilização. Isso foi muito importante e contribuiu para a aprovação que obtivemos no Congresso. Outras conquistas ainda virão”, disse Paulo Ziulkoski.
A vitoria no Congresso, destacada pelo presidente, foi a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 334/2023, que reduz a alíquota de contribuição ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para os Municípios até 31 de dezembro de 2027. Com alterações no texto, que também desonera a folha de pagamento para diferentes setores, o substitutivo retorna para o Senado Federal.
O presidente da CNM destacou a unidade em torno das pautas municipalistas. “Temos pautas importantes junto aos três Poderes e precisamos continuar unidos para fazer com que Brasília enxergue o Brasil e as dificuldades enfrentadas na ponta. Parabéns novamente aos gestores paraibanos pela mobilização. É com mobilização e união que se fortalece o movimento”, afirmou.