Presidente do CRMV-PB recebe Selo Cuidado Animal e título por contribuição à causa animal – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Presidente do CRMV-PB recebe Selo Cuidado Animal e título por contribuição à causa animal

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), José Cecílio, recebeu nesta quinta-feira (15), durante encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente de João Pessoa, o Selo Cuidado Animal e um título de reconhecimento por contribuição à causa animal.

As honrarias foram concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente da Capital como forma de agradecer as parcerias e também para incentivar o apoio de outros órgãos, entidades e empresas à causa animal. A entrega ao presidente do CRMV-PB foi feita pelo vereador da Capital Guga e pelo diretor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Ítalo Oliveira.

A frente do CRMV-PB, José Cecílio vem centrando esforços para incentivar a implantação de políticas de controle populacional nos municípios paraibanos, como forma de proteger os animais e também preservar a saúde humana, evitando a proliferação de zoonoses. Ele lançou o ‘Selo Pet Friendly’ para que mais estabelecimentos e órgãos públicos, assim como o Conselho, permitam a entrada de animais.

“É muito importante que cada um faça a sua parte para garantir qualidade de vida para os animais. Quero agradecer pelo reconhecimento e reafirmar o compromisso do CRMV-PB de trabalhar para assegurar do bem-estar animal em toda nossa Paraíba. Estamos de portas abertas para firmarmos parcerias com esse objetivo”, destacou José Cecílio.

O evento, que ocorreu no auditório do Uniesp Centro Universitário, também contou com uma palestra sobre a Causa Animal ministrada pelo médico veterinário José Augusto. Também foi discutido questões voltadas a crimes contra animais e a legislação vigente.

Evento – Durante três dias foram realizadas palestras, debates e exposições com a participação de órgão públicos da região metropolitana da Capital. O evento também serviu para apresentação do Plano de Ação Climática de João Pessoa, que estabelece diretrizes para a gestão ambiental.

O plano será um legado para a cidade pois atua como lei, devendo ser cumprido pelos próximos gestores independente de ideologias partidárias. Atualmente está sob apreciação da Câmara Municipal de João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) está participando da 28ª Conferência das Partes (COP 28) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, em...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou, nesta terça-feira (5), o município de Monte Horebe pelos 62 anos de emancipação política. Na Assembleia Legislativa da...

Política

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (4), no município de Areial, ocasião em que inaugurou escola e unidade habitacional e inspecionou obras de...

Política

Na próxima terça-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai celebrar os 20 anos da TV Câmara JP, em uma cerimônia realizada...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.