Primeiro dia do Fórum de Gestão Pública da Paraíba capacita administradores para operar Índice CFA – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Primeiro dia do Fórum de Gestão Pública da Paraíba capacita administradores para operar Índice CFA

O primeiro dia do VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP), realizado nesta quinta-feira (23), contou com o Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, uma capacitação para o uso do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). Com o tema central “Transparência e Compliance na Gestão Pública“, o evento contará na sexta-feira (24) com palestras e a premiação dos gestores que se destacaram em práticas de boa governança.

A atividade está sendo realizada em Campina Grande, no Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB), é promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e conta com o apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), Governo do Estado e Prefeitura de Campina Grande.

O Workshop, conforme explicou o presidente do CRA-PB Marcos Kalebbe, teve como objetivo preparar os profissionais de Administração para serem agentes de transformação na gestão pública municipal. “O treinamento vai certificar os profissionais na aplicação da ferramenta IGM-CFA, capacitando-os para realização de serviços em consultorias municipais, tornando-os aptos a realizar diagnósticos, análises e estudos de seu município, utilizando o IGM-CFA e as ferramentas da ciência da Administração”, comentou.

O IGM-CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho, elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

“O worshop de hoje foi uma importante contribuição na formação profissional dos administradores e administradoras, com a ferramenta do IGM-CFA. Sem dúvidas, é um instrumento que colabora com a execução dos serviços públicos na gestão municipal. Utilizando essa ferramenta os profissionais poderão contribuir na tomada de decisões estratégicas e na visualização da gestão como um todo”, entrou o vice-presidente do CRA/PB e Coordenador da Comissão de Gestão Pública, André Coelho.

Segundo dia

O segundo dia do evento, será aberto ao público em geral, e o foco estará na discussão sobre o Tema deste ano: “Transparência e Compliance na Gestão Pública” e na Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública. Estão entre os destaques do dia nomes como Claudia Wehbe, Diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Conselheiro Antônio Nominando Diniz, Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e o Adm. Dunga Júnior, Secretário de Saúde de Campina Grande e ex-Superintendente de Transporte e Trânsito.

Premiação

Além das palestras, o dia será marcado pela aguardada Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública aos Prefeitos e representantes dos municípios com as melhores notas entre os grupos do mesmo porte, destacando o comprometimento com a boa governança.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 466 vagas de emprego em sete municípios paraibanos, além da Capital, na próxima segunda-feira (19)....

Cotidiano

Brincalhões, curiosos, teimosos, amigáveis e fofinhos, os gatos vêm conquistando o coração dos brasileiros e já figuram em terceiro lugar no ranking de pets...

Cotidiano

O Carnaval promoveu uma média de 86% de ocupação hoteleira na Paraíba. Muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que...

Cotidiano

O tavarense Gilmar Barbosa, mais conhecido como Gilmar dos Celulares, está desaparecido desde a noite deste domingo (11). Informações dão conta que ele deixou...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.