A educação pública de Princesa Isabel vem ganhando destaque em todo o estado. O município é o primeiro na Paraíba, nos anos iniciais e quarto colocado nos anos finais, pelo IDEB e ainda ocupa o primeiro lugar entre os 48 avaliados pela Fundação Lemann no Brasil.
Na última terça-feira (29), Princesa foi evidenciada no III Seminário Regional Educar pra Valer 2022, em João Pessoa, na abordagem de redes inspiradoras, assim como Sobral, no Ceará, e Timon, no Maranhão.
Em sua participação, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, destacou os inúmeros investimentos realizados para que a educação alcançasse os resultados que vem alcançando, como a realização de aulões, simulados, avaliações internas e externas, avaliações de fluência, busca ativa, implantação do Pacto Municipal pela Educação e Alfabetização na Idade Certa, garantia de transporte e merenda escolar de qualidade, formações para todos os profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, além da equipagem e estrutura física das escolas.
“Buscamos oferecer, sempre, o melhor a todos, sem distinção”, destacou a secretária.
O coordenador pedagógico do município, Erivonaldo Alves, também participou do encontro, juntamente com a equipe técnica da secretaria de Educação do município.
Investimentos
Além de uma creche e de uma escola no povoado de Cachoeira de Minas, o governo de Princesa Isabel já iniciou a construção da nova sede da escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, em parceria com o governo do estado da Paraíba, com 12 salas de aulas, totalmente climatizadas.