Programa de inovação para startups tem inscrições abertas em João Pessoa - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Programa de inovação para startups tem inscrições abertas em João Pessoa

A Hapvida NotreDame Intermédica lançou, no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta quinta-feira (6), a terceira edição do Explora – programa de inovação aberta que pretende atrair startups de todo o país para encontrar soluções para problemas do ecossistema de saúde. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://bit.ly/InscricaoExplora2024 e vão até 5 de julho.

O lançamento ocorreu durante o NEon, evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste, realizado pelo Sebrae. A head de Inovação Aberta da Hapvida NDI, Ana Carolina Cândido, e a coordenadora de Inovação, Mayumi Ito, apresentaram o programa, que chega à sua terceira edição e tem o objetivo de impulsionar novas ideias para fortalecer o ecossistema da saúde.

“Grandes empresas desempenham um papel crucial no fomento à inovação e no fortalecimento da cadeia empreendedora. Além de incentivar o surgimento de novas ideias, impulsionamos o desenvolvimento de pequenas empresas. Isso não só revoluciona a saúde, mas promove uma melhoria no ambiente de desenvolvimento e tecnologia”, pontuou Mayumi Ito, que participou do painel: “Inovação e saúde: o papel das startups e das grandes empresas”.

Desafios

Nesta edição, os inscritos devem apresentar soluções para três desafios: automação de contratos, simulação de práticas assistenciais e otimização de performance da farmácia hospitalar. As startups escolhidas vão receber até R$ 30 mil para arcar com os custos.

Ana Carolina Cândido explicou que a capital paraibana foi a escolhida para sediar o pontapé inicial da nova edição do programa por ser nordestina como a Hapvida NDI, que iniciou suas atividades em Fortaleza e hoje é a maior empresa de saúde da América Latina.

Explora

Lançado em 2020, o Explora é um canal para a Hapvida NotreDame Intermédica conhecer e se conectar com startups, reunindo mentes empreendedoras em um ambiente propício à inovação. A partir dele são encontradas soluções disruptivas que aprimoram a maneira de entregar o cuidado de saúde aos beneficiários.

A fase de pilotos dura cerca de três meses. As startups escolhidas recebem até R$ 30 mil para arcar com os custos. “A jornada é rápida e exige bastante da startup, por isso precisa de robustez tecnológica e que a solução esteja pronta, para que a gente consiga conectar com a realidade da nossa empresa, que tem cerca de 68 mil colaboradores”, comentou Ana Carolina Cândido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou uma inspeção no canil municipal...

Cotidiano

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), realizou uma ação no município de São...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (30), 27 vagas de emprego em Princesa Isabel. Essa semana...

Cotidiano

Seis em cada dez doenças infecciosas que acometem seres humanos têm origem em animais, segundo dados do Ministério da Saúde. Estima-se que existam mais...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.