O PRTB decidiu romper politicamente com o prefeito Luciano Cartaxo (PV). O partido defende uma candidatura própria em João Pessoa e tem como nome colocado o do deputado estadual Eduardo Carneiro.
“Todos sabem que o PRTB tem uma pré-candidatura colocada e o nosso nome está à disposição da cidade de João Pessoa, para poder dialogar com os mais diversos seguimentos. Acho que é necessária a alternância de poder em toda e qualquer esfera, já que está se encerrando um ciclo de Luciano Cartaxo, que já chega a oito anos de administração”, observou.
O deputado afirmou ainda que PRTB quer avaliar o que avançou ou não nesse governo e que assim como há críticas à gestão de Cartaxo, há aplausos e sugestões, mas o partido resolveu romper com a aliança para ficar livre, confortável para poder, a partir do momento propício, iniciar as tratativas em relação às eleições.
“Portanto, o PRTB não faz mais parte da gestão de Cartaxo e vai buscar vencer esse momento de pandemia, retomar a economia, debater esses temas que a atual gestão não soube conduzir e, obviamente, quando se tem críticas não é confortável para o nosso partido, para os dirigentes e para mim como deputado estadual estar participando da gestão municipal”, avaliou o deputado.