PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na Paraíba

O PSDB tem se fortalecido para as disputas municipais deste ano na Paraíba. Uma das bandeiras do partido é garantir mais espaços para pré-candidaturas femininas. De acordo com a presidente do PSDB Mulher na Paraíba e 2ª vice-presidente do PSDB Mulher no Brasil, Iraê Lucena, o partido terá, no mínimo, 150 pré-candidatas mulheres em toda a Paraíba em 2024.

“Faz parte do DNA do PSDB o papel de protagonismo das mulheres. Em nosso quadro temos uma das duas únicas governadoras mulheres do Brasil, Raquel Lyra, de Pernambuco, a única prefeita de capital do Brasil, Cinthia Ribeiro, de Palmas, que também é a presidente nacional do PSDB Mulher. E aqui, na Paraíba, temos a deputada estadual Camila Toscano como uma das vozes mais ecoantes da ALPB. O nosso partido respeita esse protagonismo e tem buscado incentivar cada vez mais a participação das mulheres na política, principalmente nas disputas municipais. Acreditamos que, com igualdade de gênero nas disputas, vamos conseguir construir um futuro melhor para o nosso estado”, reforçou Iraê.

Uma das representantes do PSDB nas eleições deste ano é Antonieta Borba, pré-candidata a vereadora em Pedras de Fogo. Sua relação com a política vem desde o berço, já que seu pai, Ronaldo Ribeiro da Costa, sua mãe, Clarice Borba, e seu primo, Manoel Júnior, foram prefeitos da cidade. Antonieta defende que a participação da mulher é necessária para fazer o município crescer com igualdade e com atenção a temas importantes, e tem como exemplo a gestão da sua mãe à frente da prefeitura.

“Política é uma questão séria, uma questão de responsabilidade e, acima de tudo, de zelo. E assim como minha mãe foi para Pedras de Fogo, eu hoje me sinto pronta e na obrigação de contribuir para tornar a política ainda mais ética, desempenhando o papel de vereadora com muita honestidade”, afirma Antonieta.

Outra representante do PSDB nas eleições, Raquel Melo, pré-candidata a prefeita de Sobrado, tem se destacado nas pesquisas para sucessão na cidade. Raquel é servidora pública, filha da ex-prefeita Célia Melo e ressalta que o legado de sua mãe à frente da prefeitura é uma prova de que a liderança feminina transforma uma cidade.

“As mulheres têm uma maneira única de lidar com os desafios, com sensibilidade e empatia, qualidades cruciais para atender as pessoas. Minha mãe mostrou como uma liderança feminina pode transformar a vida das pessoas. Nós sabemos ouvir as demandas das pessoas e entendemos onde é preciso mudar. Eu acredito que, com mais mulheres na política, podemos construir uma cidade mais justa, inclusiva e próspera”, explicou Raquel.

Além de pré-candidatas a vereadoras e prefeitas, o PSDB também terá um número expressivo de pré-candidatas a vice-prefeitas. Uma delas é Daiana Oliveira, pré-candidata em Tacima. Daiana, que já foi Secretária da Assistência Social de Tacima, exalta a força feminina na política e a importância da mulher também nas gestões.

“A participação da mulher na política faz toda a diferença. Significa mais cuidado, mais atenção, e um exemplo disso foi o que conseguimos fazer na Secretaria de Assistência Social. Doamos toneladas de alimentos em meio à pandemia, alocamos o setor do CRAS, aderimos ao Programa Criança Feliz, investimos em atenção à primeira infância, à zona rural, aos jovens, aos idosos e muitas outras ações voltadas ao bem-estar das pessoas”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.