A Executiva Nacional do PT decretou intervenção no partido na Paraíba, sob a justificativa de que a legenda enfrenta situação de “desarticulação interna” no estado. Foi determinado a recomposição do Diretório Estadual e da Executiva Estadual.
O documento destaca ainda que as decisões sobre candidaturas majoritárias, chapas proporcionais e alianças, devem ser aprovadas pelo Diretório Nacional.
O partido continuará presidido por Jackson Macedo que, juntamente com o grupo do ex-governador Ricardo Coutinho, fechou aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo.
Pela recomposição, o grupo CNB fica com 23 vagas no diretório estadual e oito na Executiva; o Muda PT tem 16 e 5 vagas. Já a Resistência Socialista garantiu 5 vagas no diretório e 2 na executiva, seguida do Movimento PT, com 2 e 1 vaga.
A resolução foi encaminhada um dia após o ex-presidente Lula e o governador João Azevêdo conversarem ao pé do ouvido, durante congresso nacional do PSB, em Brasília, com direito a fotos e sorrisos.
