Após Governo do Estado anunciar que irá efetuar, no próximo dia 19, o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos estaduais para aposentados, pensionistas e reformados, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um requerimento de apelo ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, no sentido de incluir no adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes acometidos com COVID-19.
Segundo Raniery, a medida apresentada pelo governo se faz necessário um olhar diferenciado para os profissionais da saúde que estão na Linha de Frente.
“Ocorre que, diante das situações de estresse enfrentadas todos os dias pelos profissionais de saúde no ambiente hospitalar, nada mais justo que os incluir no rol dos servidores públicos que terão direito ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário” frisou Raniery.
De acordo com o Parlamentar, essa medida não contempla os servidores da ativa que, segundo a SEFAZ, irão receber posteriormente, na medida em que a arrecadação do Estado volte a melhorar. “Registre-se, que todos os Servidores Públicos estão necessitando desse adiantamento não somente em razão da elevação de preços de produtos essenciais, mas sobretudo pela defasagem salarial há muito enfrentada por várias categorias profissionais do Estado.” alertou Paulino.