Reforma tributária vai reestruturar a economia do Brasil, garante Aguinaldo Ribeiro - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Reforma tributária vai reestruturar a economia do Brasil, garante Aguinaldo Ribeiro

Foto: Felipe Reis

Em um dia histórico para o desenvolvimento do país, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta de Reforma Tributária, relatada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com uma ampla maioria de votos, em dois turnos, marcando um passo fundamental para o avanço da modernização e simplificação do sistema tributário brasileiro.

“Estamos querendo tão somente construir um país. Não é um país que olha para a direita, não é um país que olha para a esquerda, mas é um país que olha para frente, que pretende deixar de ser o país do futuro para ser o país do presente”, afirmou Aguinaldo.

Após décadas de tentativas, a proposta foi aprovada com 382 votos a favor, em primeiro turno, na noite da quinta-feira, (6). E por 375 votos a favor, no segundo, já na madrugada dessa sexta-feira, (7).

Como relator, Aguinaldo Ribeiro manteve uma ampla discussão e diálogo com parlamentares, governadores, prefeitos, diferentes setores, representantes da sociedade e especialistas para a construção da proposta aprovada. No texto, o deputado buscou consolidar medidas para impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

“Este é um momento histórico. Nós estamos entregando ao país uma reforma estruturante. Com a reforma, nós queremos um Brasil mais justo, mais rico, que possa distribuir riqueza; que desonere produção, com competitividade e seja gerador de empregos. E que deixe de ser esse país que impõe insegurança ao empresário. Nós queremos ser um Brasil que olha para frente, deixando de ser o país do futuro para ser o país do presente!”, comentou Aguinaldo.

É importante destacar que, além da alíquota zero para a cesta básica nacional, a reforma tributária engloba diversas outras medidas de modernização e simplificação do sistema de impostos do país, como a previsão de unificar impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), chamado de IVA Dual.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou o alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) com orientações...

Política

Um dos primeiros temas que a Câmara Municipal de João Pessoa tratará em sua reabertura, no próximo dia 05 de fevereiro, será a criação...

Política

A Prefeitura de Guarabira realizará uma campanha de enfrentamento à importunação sexual durante a Festa da Luz 2026. A iniciativa, liderada pela Secretaria da...

Política

Após o veto a um projeto de lei sobre o enfrentamento ao feminicídio no município de Conde, de autoria da vereadora Munique Marinho, a...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.