O Republicanos vai iniciar as discussões sobre a composição da chapa majoritária do governador João Azevêdo a partir de domingo. Segundo o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, as discussões agora são para formação das chapas proporcionais de deputado estadual e federal.
“O republicanos entende o seu tamanho e vai conversar com o governador João. Ninguém tem vaga certa em lugar algum. A partir de domingo vamos discutir a chapa majoritária”, afirmou Hugo.
O partido defende a vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo e já tem nomes para indicar como os de Adriano Galdino, Wilson Filho, Chica Motta e Raniery Paulino.
Sobre o apoio do partido a Efraim Filho para o Senado, o presidente reafirmou o compromisso da legenda em apoiar Efraim e João Azevêdo para o Governo do Estado.
Questionado sobre as cobranças de Aguinaldo Ribeiro para que o Republicanos o apóie para o Senado na chapa de João Azevêdo, O deputado Hugo Motta disse que o partido não aceita pressão. “Pressão não entra no Republicanos”, disparou.