Residenciais hoteleiros: conheça tendência que chegou a João Pessoa e reúne luxo de hotel com conforto do lar - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Residenciais hoteleiros: conheça tendência que chegou a João Pessoa e reúne luxo de hotel com conforto do lar

Rentáveis, seguros, com a infraestrutura de hotel e flexibilidade em seu uso: os residenciais hoteleiros são tendência mundial e chegam a João Pessoa para fortalecer o mercado imobiliário como mais uma opção de moradia, de investimento e de estadia para o turista. Em breve, será entregue o Holanda Gold Hotel. Um empreendimento de alto padrão localizado no bairro de Tambaú e pioneiro no modelo residencial hoteleiro.

Serviços que costumam ser oferecidos em hotéis, como café da manhã, internet de alta velocidade, hospedagem para pets e recepção 24 horas fazem parte desse modelo, que conta com características residenciais, como conforto e privacidade em apartamentos completos.

Tudo isso ocorre em um cenário de aquecimento da construção civil em João Pessoa; quando a cidade tem vivido um momento de ascensão e destaque a nível nacional e até mesmo mundial. ‘’João Pessoa é um mercado em franca expansão. A população está crescendo e o número de turistas bate recordes a cada ano’’, aponta o sócio e diretor executivo da Holanda Administração Hoteleira, Alexei Gonzalez.

Ele ainda ressalta que os residenciais hoteleiros, além da infraestrutura e todos os serviços de hotel, permitem que o proprietário utilize a unidade como desejar, seja para moradia ou para locação. No último caso, o modelo traz mais vantagens.

Isso porque as unidades são padronizadas e ainda têm uma gestão profissional, que faz todo o processo de divulgação, reserva, manutenção e limpeza. Os residenciais hoteleiros não se limitam a oferecer o espaço para locação por temporada ou turismo de lazer, podendo ainda ter como público-alvo o público corporativo e de eventos.

Quando comparado à forma convencional no mercado, de aquisição de um imóvel para aluguel por aplicativos como Airbnb, a novidade também se destaca. O ‘flat’ tem sido um dos padrões mais oferecidos na capital, mas a construção desenfreada gera preocupação quando se fala em consolidação de preços e valores praticados no mercado. “No flat, cada proprietário gerencia sua unidade, mas isso por vezes acaba gerando distorções de padrão, no preço e na qualidade do serviço, limitando a rentabilidade do empreendimento como um todo”, analisa Alexei.

Ainda conforme o diretor executivo, quando as unidades são rentabilizadas em conjunto, as chances de retorno são maiores. “Não adianta 10% ou 20% dos proprietários terem sucesso na gestão de suas unidades, se a maioria não consegue. Prédios que não rentabilizam como um todo tendem a perder valor de mercado a longo prazo. Avaliações baixas nas plataformas de hospedagem e a falta de recursos para manutenção e conservação, tanto das áreas comuns quanto das unidades privadas, contribuem para a desvalorização do empreendimento”, avaliou.

Nesse sentido, o residencial hoteleiro oferece vantagem devido à gestão profissional, que garante o aumento na ocupação e foca na valorização do imóvel.

Em breve, a construtora entregará o Holanda Gold Hotel, um empreendimento de alto padrão no modelo residencial hoteleiro, localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Ele terá apartamentos de 20,23m² a 48,65m², com área de lazer completa com academia, market place, restaurante, coworking, piscinas, lojas, bar e espaço gourmet. Há ainda o Holanda Gold Flats, um segundo empreendimento do mesmo formato, também em Tambaú, que está em fase de lançamento com grande aceitação dos investidores.

“Não nos preocupamos apenas em construir e vender, mas também em cuidar e rentabilizar o patrimônio dos nossos clientes, por isso estamos antecipando essa tendência e trazendo este modelo para João Pessoa, que vive um momento de expansão e um cenário muito positivo quando se fala em mercado imobiliário”, indica Alexei.

A diretora comercial do grupo, Evani Holanda, explica que os residenciais hoteleiros são uma alternativa segura e rentável para o investidor, além de ser agradável e confortável para o turista. “Ele une o que é importante para quem decide investir no mercado imobiliário ao que o turista prioriza, dessa forma, é totalmente favorável para um bom negócio das duas partes”, detalhou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 3 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público da Paraíba, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou uma inspeção no canil municipal...

Cotidiano

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), realizou uma ação no município de São...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (30), 27 vagas de emprego em Princesa Isabel. Essa semana...

Cotidiano

Seis em cada dez doenças infecciosas que acometem seres humanos têm origem em animais, segundo dados do Ministério da Saúde. Estima-se que existam mais...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.