Ricardo Pereira toma posse na diretoria da Famup para o triênio 2024-2026 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Ricardo Pereira toma posse na diretoria da Famup para o triênio 2024-2026

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, tomou posse na noite desta quarta-feira (31) na diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para o triênio 2024-2026. O presidente George Coelho foi reconduzido ao cargo, por unanimidade, em pleito realizado no final do ano passado.  A posse aconteceu durante cerimônia realizada no Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), em João Pessoa.

De acordo com Ricardo, a Famup vive um momento muito especial com mais uma chegada de George Coelho na presidência. “Ele é um municipalista, um cidadão que levou a Federação sempre a estar ao lado dos municípios paraibanos. Estou muito feliz por fazer parte desse momento da Famup e de estar tomando posse também, fazendo parte como diretor. Estou lisonjeado porque a Federação vive momentos extremamente importantes, no sentido de estabelecer parcerias com os 223 municípios da Paraíba com um único objetivo, a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

Sobre os desafios, Ricardo Pereira disse que é essencial um olhar mais atento por parte do governo do estado e o governo federal para os municípios brasileiros.

“Nós dependemos de arrecadação, dependemos de crescimento para que a gente possa continuar implementando políticas de desenvolvimento dos municípios paraibanos. A Famup vive em sintonia com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no sentido de garantir que os repasses sejam, no mínimo, igual ao ano anterior. Então essa luta continua e se Deus quiser, vamos ter um ano de desenvolvimento, de arrecadação, mas se tiver que ir para luta nós iremos igual nós fomos recentemente com a queda brusca da receita dos municípios e que a União fez a reposição devida”, pontuou o prefeito.

A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (22), em Campina Grande, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Ciência,...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir de terça-feira (25), 514 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. João Pessoa,...

Política

O prefeito Cícero Lucena celebrou mais um avanço na inclusão nas escolas municipais, que acolhem mais de 4 mil crianças, entre com deficiência física...

Política

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.