Romero e Tovar garantem a manutenção de quase 9 mil empregos em Campina Grande – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Romero e Tovar garantem a manutenção de quase 9 mil empregos em Campina Grande

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) comemorou, nesta quinta-feira (1º), o ganho de causa da empresa de telemarketing AeC no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB) em uma  Ação Civil Pública. Com isso, a empresa, deve manter os quase 9 mil empregos gerados em Campina Grande, onde está instalada. Tovar, ao lado do deputado federal Romero Rodrigues e do advogado José Mariz chegaram a se reunir com desembargadores do TRT-PB mostrando a importância de se garantir os empregos na Rainha da Borborema.

Segundo Tovar, a decisão do Tribunal em favor da empresa vai preservar os atuais empregos, bem como ampliar as vagas com a criação de novos. “Essa é uma notícia positiva e mostra que a nossa visita ao lado de Romero rendeu bons frutos e que os desembargadores entenderam o apelo feito e atuaram com prudência e de forma serena. Vamos continuar defendendo cada vez mais os interesses de Campina Grande, os empregos, o desenvolvimento e seu povo”, destacou.

O deputado federal Romero Rodrigues também agradeceu a decisão do TRT-PB que vai garantir a manutenção dos empregos na Rainha da Borborema. “Quero agradecer por essa decisão do Tribunal, que agiu de forma criteriosa e prudente, anulando o processo e fazendo com que a ação volte a estaca zero. Outra decisão poderia gerar a demissão de qual 9 mil pessoas atingindo milhares de famílias de Campina Grande”, disse.

Na Assembleia Legislativa, Tovar sempre destaca a importância da AeC para a economia da Paraíba. Em reconhecimento, apresentou Moção de Aplausos pelos 10 anos da empresa e Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha pelos relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial do Estado, com reconhecido espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de sua profissão.

A maior sede da AeC no Brasil está em Campina Grande. A operação na Rainha da Borborema conta hoje com um número de funcionários maior do que a própria sede da empresa em Belo Horizonte, um total de 8.865 funcionários. A unidade atende clientes como: Shopee, Mercado Pago, Claro, Itaú, 99, PagSeguro, NET, BMG, C6Bank e NeoEnergia.

Sobre a empresa – Presente no mercado de relacionamento com clientes há 30 anos, a AeC atende mais de 80 empresas de diversos setores, como nativos digitais, fintechs, bancos, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde. Atualmente a empresa possui mais de 40 mil colaboradores em 17 sites presentes em 11 municípios brasileiros. Na Paraíba, a empresa atua há dez anos e possui unidades em Campina Grande e João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 16 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Garantir cada vez mais a excelência no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que residam em João Pessoa, e estejam...

Política

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou seja, abaixo de dois dígitos, apontando uma melhora na...

Política

A democracia participativa está presente na gestão municipal de João Pessoa, onde a população elege aquilo que é prioridade e que deve ser executado...

Política

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu as...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.