A secretária de Finanças de São José de Princesa, Rúbia Matuto, se colocou oficialmente, neste sábado (2), como pré-candidata a prefeita de Princesa Isabel nas eleições de 2024. Durante entrevista ao programa Poder e Notícia da Rádio Princesa FM, Rúbia afirmou que está “pronta, preparada e querendo”.
De acordo com ela, a ideia de encarar a disputa eleitoral surgiu primeiramente da população e logo após, os resultados da pesquisa a animaram a entrar na briga pela Prefeitura de Princesa. Com isso, deram-se início as articulações com os grupos de oposição na cidade.
Revelou ainda que a chapa majoritária será decidida pela população. “Quem vai escolher o candidato a prefeito e o vice é o povo, porque tem que ser feita a vontade popular. As pesquisas estão aí para a gente analisar, mas muitas águas vão rolar”, disse.
Sobre o posicionamento na cidade, se é da base do governador João Azevêdo ou se irá integrar a oposição no estado com o apoio dos senadores Veneziano Vital e Efraim Filho, Rúbia disse que não será da situação, nem da oposição, será candidata do povo de Princesa.
Rúbia Matuto também falou sobre a filiação a um partido político para disputar a Prefeitura de Princesa. Segundo ela, antes de tomar qualquer decisão, ouvirá o Governo do Estado, já que apóia o governador João Azevêdo. “Vou ouvir o governo e trazer as propostas para o grupo. Depois vamos decidir. Vamos deixar passar as festas e possivelmente em janeiro definiremos o partido para a disputa”, frisou.
Durante toda entrevista a pré-candidata deu demonstrações de que as oposições em Princesa permanecerão unidas em torno de um projeto de governo para a cidade. Durante a entrevista, Rúbia foi acompanhada pelo advogado Sidney Filho e o médico Alan Moura, além de amigos e apoiadores.
O programa contou com a participação do senador Veneziano Vital e a presença do deputado estadual Taciano Diniz. O deputado disse que apóia Rúbia e que na cidade apoiará o nome de Aledson Moura para deputado estadual. “Faço questão de vir a Princesa pedir voto para Aledson Moura”, afirmou.