Sapé realiza 24h de imunização contra covid-19 iniciando nesta quarta-feira – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Sapé realiza 24h de imunização contra covid-19 iniciando nesta quarta-feira

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou que nesta quarta (21) e quinta-feira (22), o município terá a ‘Maratona de vacinação – 24h de imunização contra covid-19’ para vacinação da população em geral contra o coronavírus. A aplicação de doses iniciará na manhã desta quarta e seguirá até a manhã de quinta-feira (22).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar duas mil pessoas neste intervalo. As 24 horas serão voltadas para aplicação de doses em três faixas etárias. Das 9h às 13h, pessoas com 34 anos ou mais serão imunizadas; das 13h às 18h será a vez das pessoas a partir de 33 anos e das 18h até às 9h da quinta-feira, o público-alvo será a população com 32 anos ou mais.

“Sapé tem se destacado na imunização e esse marco é resultado de muito trabalho, muito esforço e planejamento. Essa maratona vai acelerar ainda mais o ritmo de nossa imunização e em breve, planejamos contemplar pessoas nas faixas de idade seguintes”, informou o gestor.

Secretário de Saúde do município, David Roberto explica que a estratégia de imunização visa acelerar o calendário conforme a chegada de novas doses, atingindo mais pessoas e garantindo a proteção da população de Sapé. “Atingimos um número satisfatório de doses aplicadas nos grupos prioritários e agora, estamos empenhados para que todas as idades recebam a vacina contra a covid-19”, detalhou.

Vacinômetro

Até a última sexta-feira (16), Sapé aplicou 27.681 doses da vacina contra a covid-19. Sendo aplicadas 20.266 referentes à primeira dose e 7.415 à segunda dose.

Os grupos contemplados com a vacinação atualmente são: trabalhadores da área da saúde e da educação, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas do sistema prisional, pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas sem comorbidades (faixas etárias).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Os filiados ao Podemos em Campina Grande se reuniram na noite desta quinta-feira (29) numa casa de recepções na Avenida Juscelino Kubitschek, na zona...

Política

Os advogados Rafael Vilhena, novo presidente da Abracrim-PB e ex-presidente da comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, e Ítalo Oliveira, atual conselheiro seccional da...

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue com sua campanha de imunização contra a Covid-19, nesta sexta-feira (30), ofertando a primeira dose para grávidas e...

Política

Francisco Bergson Formiga e Amadeus Lopes Ferreira foram os mais votados pelos membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e compõem a lista tríplice...

Copyright © 2020 js freelas.