Secretaria da Mulher: Deputadas emitem nota de repúdio contra médico que agrediu ex-companheira – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Secretaria da Mulher: Deputadas emitem nota de repúdio contra médico que agrediu ex-companheira

A Secretaria da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pela deputada Doutora Paula (Progressistas), emitiu nesta segunda-feira (11), uma nota de repúdio contra o médico João Paulo Casado, flagrado em uma sequência de vídeos agredindo a ex-esposa.

“Como Secretária da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, mas antes de tudo como mulher, registro a minha total indignação e revolta contra a postura do médico João Paulo Casado que aparece em imagens agredindo fisicamente a sua companheira, inclusive na presença de uma criança. A violência contra a mulher, em todas as suas formas, é inaceitável e repugnante, faz-se necessário a aplicação da Lei para o crime cometido”, destacou Doutora Paula na nota.

A nota lembra que a violação dos Direitos Humanos está diretamente relacionada a violência contra a mulher, trazendo danos a integridade física e a saúde mental, afetando a família, o trabalho e a saúde pública. Tem sido um problema sistêmico que nos acompanha, em uma cultura dominante e de uma sociedade machista e violenta, onde muitas vezes, erroneamente, tentam culpar a mulher pela violência sofrida, transformando a vítima em algoz.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA SECRETARIA DA MULHER – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

Como Secretária da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, mas antes de tudo como mulher, registro a minha total indignação e revolta contra a postura do médico João Paulo Casado que aparece em imagens agredindo fisicamente a sua companheira, inclusive na presença de uma criança.

A SECRETARIA DA MULHER na busca de justiça, rompe o silêncio e denuncia esse ato de violência física contra a mulher, constrangendo-a e humilhando, causando transtorno psicológico a mulher e a família.

A violência contra a mulher, em todas as suas formas, é inaceitável e repugnante, faz-se necessário a aplicação da Lei para o crime cometido.

A violação dos Direitos Humanos está diretamente relacionada a violência contra a mulher, trazendo danos a integridade física e a saúde mental, afetando a família, o trabalho e a saúde pública. Tem sido um problema sistêmico que nos acompanha, em uma cultura dominante e de uma sociedade machista e violenta, onde muitas vezes, erroneamente, tentam culpar a mulher pela violência sofrida, transformando a vítima em algoz.

Não raro, há por trás da agressão, está a dependência financeira ou psicológica que prende a vítima na relação conturbada, violenta e perigosa.
Mais uma vez, lamentamos profundamente a violência sofrida pela mulher que aparece nas imagens, e colocamos a SECRETARIA DA MULHER à disposição para enfrentamento na luta contra a violência contra a mulher.

Dra. Paula (PP),
Francisca Motta (Republicanos)
Dra. Jane Panta (PP)
Danielle do Vale (Republicanos)
Silvia Benjamin (Republicanos),
Camila Toscano (PSDB)
Cida Ramos (PT).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realizará, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o evento ‘Novos Gestores Paraíba 2025-2028’,...

Política

O governador João Azevêdo manteve reuniões, nesta quinta-feira (17), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o ministro dos Portos...

Política

Os advogados Harrison Targino e Janny Milanês lançam oficialmente, nesta sexta-feira (18), às 18h, a chapa para a disputa pela presidência da Ordem dos...

Política

O Centro de Especialidades Odontológicas de Conde (CEO) está funcionando em um novo espaço com melhor estrutura, ampliação de serviços e um local com...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.