Sessão especial celebra 30 anos da Abracrim – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Sessão especial celebra 30 anos da Abracrim

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (30), uma sessão especial para celebrar os 30 anos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A iniciativa da deputada Camila Toscano (PSDB) contou com as presenças do presidente nacional da Asssociação, o advogado Sheyner Asfóra, da presidente estadual da entidade advogada Natália Lopes Alves, o presidente da OAB-PB Harrison Targino e de diversos advogados criminalistas paraibanos.

“Celebrar 30 anos de história é um marco para a Abracrim. Através do tempo e da caminhada, com muitas ações, cooperação e união entre os seus associados, a missão sempre foi o do seu constante aperfeiçoamento institucional com o firme compromisso com a ordem constitucional, com o respeito às instituições democráticas e com a intransigente defesa das prerrogativas da advocacia criminal, fortalecendo, dessa forma, a administração do sistema de justiça como garantia para a sociedade. Todos os advogados têm o meu respeito e admiração e ainda mais os criminalistas pelo trabalho exercido em defesa do bom direito para aqueles privados de liberdade. Sem a advocacia não existe justiça”, destacou Camila.

Sheyner Asfóra agradeceu a iniciativa da deputada Camila Toscano e reafirmou o compromisso da Abracrim na defesa intransigente das prerrogativas da advocacia criminal e pelos posicionamentos fortes pela proteção do Estado Democrático de Direito, pautado pela Constituição Federal e pelo cumprimento dos princípios fundamentais norteadores que visam assegurar a justiça, igualdade e a proteção dos direitos humanos. “Exigimos respeito às nossas prerrogativas, assim como respeitamos todas as outras profissões. Nesses 30 anos avançamos muito, mas continuaremos avançando sempre em busca da justiça, primando pela proteção do Estado Democrático de Direito”, disse.

A presidente estadual da Abracrim, Natália Lopes, destacou o papel da Abracrim e do presidente Sheyner Asfóra no comando da Associação e na defesa das prerrogativas da advocacia criminalista. “Só quem é advogado criminalista sabe a importância que é ter ao seu lado uma instituição como a Abracrim que não regride nenhum milímetro na defesa das garantias constitucionais e isso é fundamental. Então, hoje temos muito a comemorar nesse aspecto e também na chegada de mulheres nas presidências da Associação em diversos estados”, frisou.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, parabenizou a Assembleia Legislativa por promover a sessão especial para homenagear a advocacia criminalista. “Nesse momento é importante louvar e parabenizar a Assembleia que se abre para festejar a Abracrim, fazendo desse espaço do povo, o espaço para a advocacia criminal”, disse, destacando o papel e atuação corajosa dos advogados criminalistas que atuam diretamente com um ciclo de força imposto pelo Estado.

Também estiveram presentes o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o presidente de honra da Abracrim, Félix Araújo Filho; a presidente da Abracrim Pernambuco, Elizabeth Guimarães; e a presidente da Abracrim Bahia, Adriana Abreu.

Homenagem

A Abracrim também homenageou a deputada Camila Toscano pela iniciativa da sessão especial e pelo trabalho desenvolvido em defesa das mulheres na Assembleia Legislativa da Paraíba e como presidente da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e presidente da Rede de Mulheres das Américas.

Fundação

A Abracrim nasceu em 17 de setembro de 1993 e no seu Estatuto, logo no artigo 1º, firma como objetivo a defesa das garantias do livre exercício profissional e direitos dos advogados e advogadas criminalistas. A Associação foi gerada para defender e ser a voz de colegas que tem diariamente suas prerrogativas vilipendiadas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + vinte =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Garantir cada vez mais a excelência no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que residam em João Pessoa, e estejam...

Política

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou seja, abaixo de dois dígitos, apontando uma melhora na...

Política

A democracia participativa está presente na gestão municipal de João Pessoa, onde a população elege aquilo que é prioridade e que deve ser executado...

Política

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu as...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.