Sessão especial na Câmara de Guarabira debate caminhos da retomada econômica na Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Sessão especial na Câmara de Guarabira debate caminhos da retomada econômica na Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou, nesta quinta-feira (16), ao prefeito do município de Guarabira, Marcos Diôgo, vereadores e representantes dos setores empresariais, comerciantes, universidades e a população, a criação do Centro Paraibano de Emprego, uma iniciativa do ‘Fórum Caminhos da Retomada’. A iniciativa é a principal pauta de debates entre a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos municípios por onde já percorreu (Campina Grande, Patos e Cajazeiras).

De acordo com Tovar, o Fórum ‘Fórum Caminhos da Retomada’ está reunindo colaborações da sociedade e de entidades para apresentar uma proposta aos poderes constituídos no estado, com apoio da bancada federal no Congresso, da Famup e de prefeitos, para apresentar um caminho da volta da economia. Ainda em Guarabira, o deputado apresentou o Fórum à prefeita do município de Alagoinha, Maria Rodrigues.

Ao lado da deputada Camila Toscano, que contribuiu para realização do Fórum na região do Brejo, Tovar realizou em Guarabira visitas ao prefeito Marcus Diôgo e aos vereadores na Câmara Municipal, além de conhecer a indústria de alimentos instalada na cidade, com experiências que vem dando certo como da empresa Desejo de Queijo. A atividade também contou com a presença do deputado Gilberto Silva.

Durante as reuniões também estão sendo debatidas outras pautas voltadas a ações estruturantes, que são fundamentais para o Estado, como a duplicação da BR-230 de Campina Grande para o Sertão, a ferrovia Transnordestina, o ramal da transposição de Piancó. Ações que são relevantes para o desenvolvimento da Paraíba, bem como, os vôos regionais.

Na Câmara

Durante sessão na Câmara Municipal de Guarabira, o deputado Tovar destacou a importância das discussões para uma retomada econômica segura e que garanta a geração de trabalho e renda. Caminhos da retomada foi o tema abordado nos discursos do secretário municipal da Indústria e Comércio, Manoel Antônio; do diretor de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-PB, Jacy Viana e também pelo Agente de Desenvolvimento no Banco do Nordeste, Kennedy Wanderley.

CaminhosO Fórum que já percorreu 694,5 km promovendo debates com as entidades produtivas, os setores empresariais, comerciantes, universidades e a população, ainda deve passar pelos municípios de Monteiro e João Pessoa.

O mandato do deputado Tovar na Assembleia Legislativa da Paraíba tem se pautado em contribuir com o estado da Paraíba a construir um plano de retomada econômica e para isso, precisa ouvir as entidades produtivas, os setores empresariais, comerciantes, universidades, e principalmente o cidadão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Uma manhã inteira dedicada àqueles que formam todas as profissões existentes no mundo: os professores. Assim foi a Sessão Solene da Assembleia Legislativa da...

Política

A 7ª Vara Mista de Patos deferiu o pedido de tutela de urgência feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou que a...

Política

O restabelecimento do convênio do Mestrado por meio da Escola Superior da Advocacia (Esa), o retorno de cursos de aprimoramento, atualização e especialização voltados...

Política

A Lei 12.091/21, de autoria da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), torna o município de São João do Rio do Peixe como “Município de...

Copyright © 2020 js freelas.