O advogado Sidney Filho (PSDB) disse neste sábado (25), durante entrevista ao programa Poder e Notícia da Rádio Princesa FM, que permanecerá na oposição nas eleições municipais do próximo ano, descartando assim uma possível aliança com o prefeito Ricardo Pereira (PSB).
“A oposição está forte, unida e coesa. Eu faço parte da oposição e assim permanecerei, buscando o fortalecimento do grupo até a eleição no próximo ano. Política é ocupação de espaço e estamos trabalhando para garantir que cada espaço seja ocupado devidamente por cada um dos três grupos da oposição. Sendo assim, não existe possibilidade de aliança com a situação”, disse.
Sobre quem ocupará a vaga de vice-prefeito numa provável chapa encabeçada por Rúbia Matuto, o advogado disse que a questão será discutida e definida no momento certo com base em pesquisas. Temos nomes com qualidades para disputar qualquer uma das vagas da majoritária, mas tudo será definido com muito diálogo. Posso garantir uma coisa, a oposição está focada para ganhar a eleição no próximo ano”, afirmou.
Sidney também foi questionado sobre um dos nomes (o dele e o de Aledson) sobrar na curva, como prevê o prefeito Ricardo Pereira. “Na oposição não tem curva, apenas uma reta no caminho do futuro de Princesa.
Mesmo confirmando que a oposição ainda dialoga sobre os rumos e as definições de candidaturas, uma parece certa, a de Rúbia Matuto como candidata a prefeita.
De acordo com Sidney, o nome de Rúbia mudou o cenário político em Princesa. “Rúbia trouxe um verniz para essa eleição, conseguindo modificar o cenário e trazendo um novo frescor para o pleito em Princesa. Teremos um cenário diferente em 2024 sem a participação do prefeito Ricardo Pereira na disputa, uma vez que ele está concluindo o seu segundo mandato e isso já nos apresenta o início de um novo ciclo com alternância de poder”, observou.
Sidney também rebateu discursos que estão sendo utilizados pelo grupo de situação e afirmou que a oposição está unida pelo bem de Princesa, com projetos estruturantes para colocar o município no rumo do desenvolvimento. “Aqui não se trata de um projeto de poder, os três nomes estão unidos com apenas um objetivo, o bem de Princesa”, garantiu.