Silvana Fernandes conquista o bicampeonato no Parataekwondo do Parapan 2023 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Silvana Fernandes conquista o bicampeonato no Parataekwondo do Parapan 2023

A paraibana Silvana Fernandes fez história ao se consagrar bicampeã no Parataekwondo do Parapan 2023, que está acontecendo no Chile, em Santiago. A atleta venceu a sua luta com uma diferença de 37 pontos sobre a sua adversária, mostrando toda a sua técnica e garra.

Silvana Fernandes é uma das maiores referências do Parataekwondo brasileiro e mundial. Ela já havia conquistado o ouro no Parapan de Lima, em 2019, e no Mundial da Turquia, em 2021. Agora, ela se prepara para o seu maior desafio: as Paralimpíadas de Paris, em 2024.

A paraibana já tem a vaga garantida para o evento, que será a primeira vez que o Parataekwondo fará parte do programa olímpico. Ela vai representar o Brasil na categoria até 57 kg e espera trazer mais uma medalha para o país.

“Estou muito feliz com essa conquista, mas essa medalha não é apenas minha. Conto com uma equipe multidisciplinar que me acompanha e me ajuda em todos os momentos. Essa medalha é nossa”, ressaltou Silvana.

A atleta segue para mais uma competição pela frente: o Grand Prix, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra, em dezembro. O torneio reúne os oito melhores atletas do mundo em cada categoria e é uma oportunidade de testar o seu nível contra os seus principais rivais.

Perfil:
Silvana Fernandes tem 24 anos e iniciou sua trajetória no esporte ainda em São Bento, Sertão paraibano, quando praticava atletismo. O convite para conhecer o Parataekwondo aconteceu em 2018, quando um olheiro da seleção brasileira assistia a um de seus treinos de atletismo. O convite não foi aceito, mas logo depois, em São Paulo, durante uma competição do atletismo, a atleta resolveu conhecer o esporte.

Sua história no Parataekwondo profissional começa no ano de 2019. Apesar do pouco tempo no esporte, a atleta já soma 22 competições oficiais, sendo campeã em 19, uma prata, um bronze e duas derrotas, o que indica um aproveitamento de 82,6%.

Em setembro desse ano, Silvana Fernandes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que aconteceu em Veracruz, no México, e passou a ser a primeira brasileira a conquistar o bicampeonato na modalidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

A Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada nas três ruas do Bairro do Bancários, em João Pessoa (PB), realizará uma festa retrô, no próximo...

Cotidiano

Certamente você já se deparou com postagens nas redes sociais, vídeos e matérias sobre ‘cabelo maluco’. A brincadeira caiu no gosto das crianças e,...

Cotidiano

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), promoveu um...

Cotidiano

A dupla sertaneja Henrique e Juliano retornam a João Pessoa com a sua nova turnê “A Maior Saudade” no dia 14 de dezembro no Estádio...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.