Silvana Fernandes conquista o bicampeonato no Parataekwondo do Parapan 2023 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Silvana Fernandes conquista o bicampeonato no Parataekwondo do Parapan 2023

A paraibana Silvana Fernandes fez história ao se consagrar bicampeã no Parataekwondo do Parapan 2023, que está acontecendo no Chile, em Santiago. A atleta venceu a sua luta com uma diferença de 37 pontos sobre a sua adversária, mostrando toda a sua técnica e garra.

Silvana Fernandes é uma das maiores referências do Parataekwondo brasileiro e mundial. Ela já havia conquistado o ouro no Parapan de Lima, em 2019, e no Mundial da Turquia, em 2021. Agora, ela se prepara para o seu maior desafio: as Paralimpíadas de Paris, em 2024.

A paraibana já tem a vaga garantida para o evento, que será a primeira vez que o Parataekwondo fará parte do programa olímpico. Ela vai representar o Brasil na categoria até 57 kg e espera trazer mais uma medalha para o país.

“Estou muito feliz com essa conquista, mas essa medalha não é apenas minha. Conto com uma equipe multidisciplinar que me acompanha e me ajuda em todos os momentos. Essa medalha é nossa”, ressaltou Silvana.

A atleta segue para mais uma competição pela frente: o Grand Prix, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra, em dezembro. O torneio reúne os oito melhores atletas do mundo em cada categoria e é uma oportunidade de testar o seu nível contra os seus principais rivais.

Perfil:
Silvana Fernandes tem 24 anos e iniciou sua trajetória no esporte ainda em São Bento, Sertão paraibano, quando praticava atletismo. O convite para conhecer o Parataekwondo aconteceu em 2018, quando um olheiro da seleção brasileira assistia a um de seus treinos de atletismo. O convite não foi aceito, mas logo depois, em São Paulo, durante uma competição do atletismo, a atleta resolveu conhecer o esporte.

Sua história no Parataekwondo profissional começa no ano de 2019. Apesar do pouco tempo no esporte, a atleta já soma 22 competições oficiais, sendo campeã em 19, uma prata, um bronze e duas derrotas, o que indica um aproveitamento de 82,6%.

Em setembro desse ano, Silvana Fernandes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que aconteceu em Veracruz, no México, e passou a ser a primeira brasileira a conquistar o bicampeonato na modalidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta, a partir desta segunda-feira (15), 533 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. Em João...

Cotidiano

A médica Annelise Meneguesso, candidata a conselheira titular do Conselho Federal de Medicina (CFM) pela Paraíba, participou do podcast do Sindicato dos Médicos (Simed-PB)...

Cotidiano

A advogada especialista em direito tributário, Sheila Sodré, participou do lançamento do livro ‘Nós, o Reencontro’ no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de...

Cotidiano

De forma inédita, a Fundação Napoleão Laureano (FNL) recebeu a imprensa paraibana na ‘Manhã da Transparência HNL’, com a entrega do Relatório de Governança...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.