O prefeito e candidato à reeleição em Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), gravou um vídeo e rebateu as notícias que dizem que ele poderia estar fora da disputa eleitoral por problemas na Justiça.
De acordo com Tyrone, a informação teria sido disseminada na imprensa por integrantes da oposição que estariam desesperados.
Segundo Tyrone, seus adversários “não tem o que dizer, não tem discurso, não tem proposta e sequer campanha, andam comprando e pagando a parte da imprensa para mentir, pra divulgar fake news”, afirma.
O prefeito ainda informa que o recurso no Superior Tribunal Federal (STF) não transitou em julgado e que seria impensável ter direitos políticos cassados por ter pintado prédios com a cor verde.
Fábio Tyrone, que possui acompanhamento jurídico do advogado José Delgado, ex-ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da advogada Gabriela Rollemberg e do advogado Johnson Abrantes, garante que sua assessoria jurídica promoverá, de imediato, ações judiciais competentes contra blogs, sites, emissoras de rádio, jornalistas e radialistas que, por ventura, estiverem divulgando matérias inverídicas a seu respeito.
“A candidatura à reeleição do Prefeito Fábio Tyrone é um fato irreversível, porque é a vontade do povo com a plena confiança na prudência e no sentimento de independência e imparcialidade dos integrantes do Poder Judiciário”, afirma o advogado Abrantes.