Thiago Lucena doa parte do salário para abrigo de idosos Casa da Divina Misericórdia – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Thiago Lucena doa parte do salário para abrigo de idosos Casa da Divina Misericórdia

No mês passado, a doação foi realizada para o Centro de Tratamento Julia Mikaelly, que atende 63 crianças carentes com microcefalia e transtornos neurológicos

A Casa da Divina Misericórdia é a entidade beneficiada neste mês de junho com a doação de 20% dos vencimentos líquidos do vereador Thiago Lucena (PRTB), referente aos proventos do mês de maio. O parlamentar se prontificou a destinar o valor de R$ 2.246,00 todos meses a entidades filantrópicas, enquanto o comércio estiver fechado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi motivada por perceber que essas entidades sobrevivem de doações e que nesse momento de crise houve uma redução nas doações recebidas. “Por isso, decidi contribuir voluntariamente com as instituições, para que a assistência às populações que estão em situação de vulnerabilidade social, não sejam interrompidas. Costumo dizer que essa medida é muito mais moral e solidária, do que fiscal”, comentou o vereador.

No mês passado, a doação foi realizada para o Centro de Tratamento Julia Mikaelly, que atende 63 crianças carentes com microcefalia e transtornos neurológicos, da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela Comunidade Filhos da Misericórdia em João Pessoa.

Além de doar 20% do seu salário e fazer economias dentro do seu gabinete, independente da pandemia, Thiago Lucena já tinha recusado o uso da verba indenizatória a que tem direito no valor de R$ 7 mil mensais.

A Casa da Divina Misericórdia

A entidade Casa da Divina Misericórdia é uma instituição filantrópica que funciona como abrigo de idosos em João Pessoa, desde 1999. Localizada no Jardim Cidade Universitária, o abrigo oferece atendimento médico, psicológico e de assistência social. Também há enfermeiros e nutricionistas trabalhando no local. A maioria deles atua de forma voluntária, mas a instituição dispõe de 15 funcionários.

Para ajudar a Casa da Divina Misericórdia, basta depositar qualquer valor na conta da instituição Agência: 2201 / Conta corrente: 8723-8 /Unicred JP. Os telefones do abrigo são 3235-0396 / 98813-9125.

Anjo

Em paralelo as doações mensais, o vereador Thiago Lucena vem usando suas redes sociais para contribuir com a arrecadação de doações para diversas instituições filantrópicas da Capital paraibana. Ele conta que após anunciar a decisão de fazer as doações, muitas pessoas o procuraram para relatar que também gostariam de ajudar, mas não sabiam qual entidade ou como poderiam fazer para chegar até os responsáveis.

“Então me senti incentivado a promover essa divulgação das entidades. A proposta é ser uma ponte, entre as entidades que precisam de ajuda, e as pessoas que têm disposição para ajudar”, explicou, contanto que a ação recebeu o nome de “Anjo” e que funcionará de modo simples, divulgando nas suas redes sociais iniciativas que promovam a solidariedade .

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (19), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciando a imunização da terceira dose em idosos...

Política

A chapa Atitude OAB – que disputa o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) – foi registrada nesta segunda-feira (18)....

Política

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL)  que ingressou, nesta segunda-feira (18), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender os...

Política

Nesta segunda-feira (18), a Paraíba divulgou o primeiro boletim diário de atualização sobre Covid-19 sem o registro de óbitos. Foram 580 dias desde o...

Copyright © 2020 js freelas.