TRE-PB manda pré-candidato retirar outdoors com nome Caio da Federal – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

TRE-PB manda pré-candidato retirar outdoors com nome Caio da Federal

O juiz José Ferreira Ramos Júnior, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, atendeu à Representação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e, em caráter liminar, determinou que Caio Márcio Ângelo de Sousa retire, em 24 horas, outdoors com a utilização do nome “Caio da Federal”.

O pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados também deve se abster de utilizar, na pré-campanha, a variação nominal com referência à Polícia Federal.

Na decisão, o relator estipulou multa diária no valor de R$ 1 mil, por outdoor, em caso de descumprimento da liminar concedida.

Na decisão, o juiz destacou que o TRE-PB já manifestou o entendimento de que “nos termos do atual entendimento do TSE, a promoção pessoal de pré-candidato não pode utilizar meio de propaganda proscrito aos candidatos, como é o caso do outdoor”.

Ele determinou a citação de Caio Ângelo para apresentar defesa.

O caso começou a ser investigado pelo MP Eleitoral em 21 de janeiro deste ano, a partir de informe de que Caio, na condição de pré-candidato a deputado federal, teria distribuído camisetas em Cabedelo.

A divulgação da distribuição teria sido feita nos Stories do Instagram, além de ter divulgado outras imagens com indicação de adesivos com o slogan que associava a campanha à Polícia Federal.

Durante a investigação, foram coletadas provas que demonstram de modo inconteste a prática das condutas vedadas, pelas quais o pré-candidato foi representado perante a Justiça Eleitoral.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.