Os partidos União Brasil, MDB e PL do município de Guarabira reuniram, na noite desta quarta-feira (6), os pré-candidatos a vereadores e vereadoras com o objetivo de orientá-los sobre a pré-campanha e as eleições desse ano. Os três partidos devem lançar 48 candidaturas na disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Guarabira. Os esclarecimentos sobre o processo eleitoral ficaram por conta da advogada Nathali Rolim.
“Tratamos sobre as regras eleitorais e orientamos sobre o que é permitido e o que não pode durante essa época de pré-campanha e também durante o período eleitoral. Tratamos sobre campanha eleitoral antecipada, condutas vedadas, prazo de desincompatibilização e calendário eleitoral. Foi um momento importante para tirarmos as dúvidas daqueles que disputarão uma vaga na Câmara de Guarabira esse ano”, disse a advogada.
Para a ex-prefeita e presidente municipal do União Brasil, Léa Toscano, o encontro serviu para reforçar as regras eleitorais e também para unir ainda mais o grupo político que estará junto nas eleições de outubro. “É um compromisso do União Brasil e dos partidos aliados, como o MDB e PL, de trabalhar sempre da forma legal e com transparência. A partir daqui, vamos juntos por um caminho de compromisso e muito trabalho”, disse.
O encontro também contou com a presença da deputada estadual Camila Toscano, do PSDB. “Esse foi um encontro importante e serviu para tirar dúvidas dos pré-candidatos. Mostrou também que o time que tem compromisso com Guarabira está forte, formado por gente decente e comprometida com o bem da cidade. Vamos caminhar juntos que o futuro está logo ali”, disse a deputada.
Também participaram do encontro os presidentes do MDB, o empresário Deda Claudino, e do PL, o vereador Wilson Filho.