A Prefeitura de Soledade editou um novo decreto com novas medidas de contenção à covid-19 que torna facultativo o uso de máscaras faciais em espaços abertos e fechados. O documento, de número 10/2022, passa a valer a partir desta sexta-feira (08) e foi assinado pelo gestor do município, Geraldo Moura Ramos.
Conforme o decreto, a decisão da liberação do uso de máscaras leva em conta o controle dos casos da covid-19 em Soledade, além da ampla adesão da população à vacina contra o vírus. Além da medida, também voltou a ser permitido eventos sociais, corporativos e shows com 100% da capacidade do local, desde que apresentada a comprovação do esquema vacinal completo.
“Essa é uma notícia que nos alegra muito em dar. Passamos dois anos com muita cautela e cuidado e finalmente alcançamos um momento em que é possível permitir que as pessoas deixem de usar máscara. Um grande marco e com certeza fruto do trabalho desenvolvido em prol da imunização de todos”, pontuou o prefeito.
Outras medidas
O uso da máscara continua sendo recomendado para pessoas que apresentarem sintomas gripais ou possuírem comorbidades. Eventos esportivos realizados em arenas, estádios e ginásios também podem acontecer com 100% da ocupação, mediante apresentação do cartão de vacina.
Órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo também voltarão a atuar totalmente de forma presencial a partir da próxima segunda-feira (11), com o retorno dos servidores que estão afastados do trabalho presencial.