Vereador doa parte do salário para projeto que atende moradores de rua – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Vereador doa parte do salário para projeto que atende moradores de rua

O projeto é realizado por voluntários da Associação Casa de Evangelização Monsenhor Aloisio Catão

O projeto Anjos das Ruas, que realiza distribuição de alimentos com moradores em situação de rua, é a terceira iniciativa social beneficiada com a doação de 20% dos vencimentos líquidos do vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB). A ação do parlamentar surgiu durante a pandemia da Covid-19, como uma forma de contribuir com entidades filantrópicas que tiveram quedas nas doações devido à crise em decorrência da doença.

O projeto é realizado por voluntários da Associação Casa de Evangelização Monsenhor Aloisio Catão, e acontece todas as sextas-feiras, com a entrega de comida e também de produtos de higiene e roupas a moradores que vivem nas ruas da Capital. Por semana, são distribuídas cerca de 100 quentinhas.

“Mesmo durante a quarentena o trabalho não parou, mesmo com a redução brusca nas doações. É um bonito trabalho de assistência a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além disso, as pessoas envolvidas não deixaram de participar e de ajudar ao próximo, mesmo correndo risco, por conta do vírus”, comentou Thiago.

Desde o salário do mês de abril, o vereador decidiu doar o valor de R$ 2.246,00 a entidades sociais da Capital, enquanto o comércio estivesse fechado.  A decisão foi motivada por perceber que essas entidades, que sobrevivem de doações, no momento de crise tiveram diminuição nas contribuições que recebem.

A Casa da Divina Misericórdia e o Centro de Tratamento Julia Mikaelly – que atende crianças carentes com microcefalia e transtornos neurológicos, da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina – foram as entidades beneficiadas com a iniciativa do vereador nos meses de maio e junho, respectivamente.

Além de doar 20% do seu salário e fazer economias dentro do seu gabinete, independente da pandemia, Thiago Lucena já tinha recusado o uso da verba indenizatória a que tem direito no valor de R$ 7 mil mensais.

Ação nas redes sociais

Em paralelo as doações mensais, Thiago Lucena vem usando suas redes sociais para divulgar ações de várias entidades e assim, contribuir para que mais pessoas possam ajudar para que o trabalho realizado pelas instituições filantrópicas da Capital não pare nesse momento de fragilidade. “Muitas pessoas me procuraram para relatar que também gostariam de ajudar, mas não sabiam qual entidade ou como poderiam fazer para chegar até os responsáveis, por isso, criei a ação “Anjo”, que tem o objetivo de ser uma ponte, entre as entidades que precisam de ajuda, e as pessoas que têm disposição para ajudar”, explicou.

Serviço

A Casa de Evangelização Monsenhor Aloísio Catão está localizada na Rua Mirtes Bichara Sobreira, bairro do Cabo Branco, João Pessoa. Para doações: Agência 1234, Conta Corrente 16705, Banco do Brasil. CNPJ: 9.646.461/001-00.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado tradicionalmente no dia 28 de outubro pela Prefeitura de João Pessoa, será transferido neste ano para...

Política

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá seguimento a uma nova pauta de distribuição de vacinas contra a covid-19. Nesta quarta-feira (20), serão...

Política

A Prefeitura de João Pessoa começa a aplicar, nesta quarta-feira (20), a D1 em adolescentes a partir de 14 anos sem comorbidade. A campanha...

Política

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugura, nesta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas (PB), o...

Copyright © 2020 js freelas.