O vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB) apresentou o Projeto de Resolução número 61/2020 que extingue o recesso legislativo na Casa Napoleão Laureano, referente ao mês de julho deste ano, em razão do enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus. Ele afirma que não é ético, oportuno e exemplar deixar de servir a população no momento em que ela mais precisa.
O parlamentar argumenta que não faz sentido os vereadores entrarem em recesso em um momento de pandemia, que exige esforço máximo de quem ocupa cargo público. “Essa também será uma forma de recompensar o tempo que não tivemos sessões regulares nos últimos dias” afirmou.
De acordo com Thiago, as grandes pautas vinculadas às manifestações oficiais da Câmara sobre assunto de interesse público, como fiscalização da aplicação de recursos e ações desenvolvidas, além do assessoramento ao Executivo, bem como a realização das sessões, não pode ter descontinuidade.
“Estamos vivenciando uma pandemia e faz-se necessário que redobremos as ações quanto à garantia da transparência dos atos do poder público municipal, acompanhando os passos dados em nossa cidade. É necessário que continuemos legislando e representando a população de João Pessoa, haja vista que não é ético, oportuno e exemplar deixar de servir a população no momento em que a ela mais precisa”, disse.