Vice-governador Lucas Ribeiro inaugura creche do programa Paraíba Primeira Infância em Salgadinho – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Vice-governador Lucas Ribeiro inaugura creche do programa Paraíba Primeira Infância em Salgadinho

O vice-governador Lucas Ribeiro inaugurou, nesta segunda-feira (4), a creche Thiago Almeida dos Santos, localizada no distrito de São José da Batalha, no município de Salgadinho, Sertão paraibano. A unidade foi construída por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município, no valor de R$ 1,1 milhão, viabilizado pelo Programa Paraíba Primeira Infância.

Na ocasião, o vice-governador destacou a importância da entrega do equipamento e ressaltou o impacto do programa Paraíba Primeira Infância. No total, o Governo do Estado firmou convênio com 213 prefeituras para construção de creches que irão oferecer ações integradas de educação, saúde, assistência social e esporte.

“Estamos aqui hoje não apenas para abrir as portas de uma creche, mas para reafirmar nosso compromisso com o futuro de nossas crianças e, por extensão, com o futuro da Paraíba. Através do Paraíba Primeira Infância, estamos garantindo que nossos pequenos tenham oportunidade de aprender e brincar em um ambiente seguro, acolhedor e estimulante. Como pai e gestor, posso dizer que não há satisfação maior”, afirmou Lucas Ribeiro.

Integrada à 6ª Gerência Regional de Ensino (GRE), a creche tem capacidade para atender 100 crianças de 0 a 5 anos em horário parcial. O espaço é equipado com quatro salas de aula adaptadas para diferentes idades, sala de leitura, cozinha, lactário, lavanderia, berçário, e outras dependências, visando proporcionar conforto, segurança e bem-estar, e promover o desenvolvimento integral na primeira infância.

A unidade de ensino homenageia a memória de uma criança local que deixou um legado de inspiração, apesar de sua curta vida. Anieri Medeiros, mãe da pequena Anny Sofia, de 3 anos, expressou sua alegria durante a inauguração da creche. “Essa creche é muito importante para nossa comunidade. Era um sonho de toda mãe aqui de São José da Batalha. Agora, nossos filhos vão ter um lugar bom pra ficar, aprender e brincar. Estou muito feliz porque sei que eles vão ser bem cuidados”, disse.

O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, celebrou a conquista para o município e a parceria do Governo do Estado. “É um sonho realizado! Agradecemos ao governador João Azevêdo por esse investimento que trará tantos benefícios para as nossas crianças. Agora, os pais e responsáveis podem ter a certeza de que seus filhos estão em um lugar seguro e de qualidade, enquanto trabalham e contribuem para o desenvolvimento do nosso município”, comemorou o gestor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.