Webnário discute mudanças, novas modalidades e aspectos criminais da nova lei de licitações – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Webnário discute mudanças, novas modalidades e aspectos criminais da nova lei de licitações

A Nova Lei de Licitações 14.133/21 chegou para implementar diversas mudanças no processo licitatório e com o objetivo de tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Entre as mudanças estão a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços e a adição de uma nova modalidade de licitação, o Diálogo Competitivo. Para debater essas mudanças e as novas regras de publicidade voltada à advocacia, a Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) realiza, na próxima quinta-feira (26), às 19h30, um webnário com a presença de especialistas. A participação será aberta ao público em geral de forma gratuita através da plataforma Googlemeet.

Serão três mesas: a primeira abordará os aspectos criminais na nova lei de licitações e suas mudanças. A abertura será feita pelo presidente da Apam, Marco Villar. Em seguida, as discussões sobre o tema ficam por conta dos advogados Sheyner Asfora e Alberdan Coelho. A segunda Mesa da noite vai discutir as mudanças na resolução 205/2021 do Conselho Federal da OAB. As discussões ficaram por conta dos advogados Gustavo Cavalcanti e Vladmir Mina.

A terceira mesa abordará a contratação via inexigibilidade de licitação na nova Lei de Licitações e suas mudanças. As discussões ficarão por conta da professora Flávia Giménez e do advogado e presidente da Associação Municipalista do Estado de Pernambuco (Amupe), Luís Gallindo. O tempo proposto para cada mesa é de 20 minutos, e mais cinco minutos para perguntas e questionamentos finais.

“A atualização da Lei de Licitação garantiu uma série de mudanças, muitas delas inspiradas em outros modelos de licitações usados em diversos países, sendo necessário para o aprimoramento do nosso procedimento licitatório. Essas mudanças serão discutidas por especialistas e debatidas por todos que participarem do webnário que iremos realizar. Esse é um tema novo e importante para a advocacia. Sem dúvida teremos um espaço importante para essas discussões”, disse Marco Villar.

Perfis

Alberdan Coelho é advogado criminalista, professor da Escola Superior de Advocacia (ESA/PB), conselheiro da Abracrim e procurador de Prerrogativas da OAB-PB.

Flávia Gimenéz é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad Católica de Argentina – UCA, Pós graduada em Arbitragem pela UNISC -RS, pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, graduada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Direito Administrativo e Tributário Municipal, atuando principalmente nos seguintes temas: Arbitragem, Compliance e governança, licitação, controle interno, seleção pública, planejamento, controle de gestão fiscal, incremento de receita pública e recuperação tributária. Docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Gustavo Cavalcanti Pessoa é coordenador do TED – OAB/PB. Pós- graduado em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes e pós-graduando em Advocacia Criminal pela Escola Superior de Advocacia (ESA/PB).

Sheyner Asfora é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ-2002); Especialista em Ciências Criminais e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade del Museo Social Argentino. Professor de Direito Penal. Atualmente é Coordenador Pedagógico das Faculdades ASPER – Associação Paraibana de Ensino Renovado da Paraíba e da FAP – Faculdade Paraibana. É advogado criminalista.

Vladmir Miná é advogado, conselheiro Estadual da OAB/PB e presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PB.

Luís Galindo é advogado e presidente da Associação Municipalista do Estado de Pernambuco.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua, nesta quinta-feira (23), sua campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para o...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta quarta-feira (22), ao lado do prefeito José Aldemir (Progressistas), a instalação do Instituto Federal de Educação,...

Política

Quinze cachaças paraibanas foram premiadas na 20ª Edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil – Premiação 2021. Para o deputado estadual e...

Política

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da prefeitura de Alhandra, na gestão do ex-prefeito Renato Mendes Leite (proc. 06241/18),...

Copyright © 2020 js freelas.