Paraibanos iniciam o ano com até cinco candidaturas postas ao Governo do Estado - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Paraibanos iniciam o ano com até cinco candidaturas postas ao Governo do Estado

Os paraibanos iniciaram 2022, ano eleitoral, com pelo menos cinco candidatos na disputa pelo Governo do Estado. As eleições este ano acontecem no dia 2 de outubro, segundo calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Um dos candidatos é o atual governador João Azevêdo (Cidadania) que vai disputar a reeleição. João conta com o apoio da maioria dos deputados estadual e também dos prefeitos paraibanos. O governador aguarda as definições de federações partidárias para montar a chapa majoritária.

Outro candidato lançado é o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). O tucano teve seu nome aprovado pelo partido em dezembro para a disputa. Pedro tem dito que está pronto e motivado ´para o desafio.

O primeiro a divulgar o nome como pré-candidato ao governo nessa corrida foi o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). Ele se colocou a disposição para representar, principalmente, a ala bolsonarista no estado, garantindo assim um palanque para o presidente Jair Bolsonaro.

A vice-governadora Lígia Feliciano também teve seu nome ventilado pela direção nacional do PDT para disputar o Governo da Paraíba. Esta semana o filho, Gustavo Feliciano, chegou a entregar o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico para, segundo ele, se dedicar a pré-campanha de deputado estadual.

O comunicador Nilvan Ferreira (PTB) também foi alçado pelo partido para a disputa nas eleições do próximo ano. Nilvan, também bolsonarista, garantiria um palanque para o presidente Bolsonaro na Paraíba.

Eleições

No dia 2 de outubro do próximo ano, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal. Os eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Paraíba poderá implementar uma política estadual para ampliar a Rede de Bancos ou Centros de Coleta de Sangue, Leite Materno e Postos de...

Política

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (4), da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, ocasião em que prestou contas das ações do governo,...

Política

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, participou, nesta terça-feira (4), do retorno às atividades parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião,...

Política

O prefeito Ednaldo de Melo (Garrancho) confirmou no final da tarde desta terça-feira (4) que assinará na próxima sexta-feira (7) os Pacto pela Educação...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.