Integrantes da Polícia Civil da Paraíba divulgaram uma nota em que afirmam confiar capacidade de compressão e senso de justiça do governador João Azevêdo (Cidadania) para com a categoria. No documento afirmam nunca terem aderido a qualquer tipo de ‘greve branca’ e destacam trabalho intenso nos últimos dias.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil da Paraíba vem a público informar que confia no Governador João Azevêdo e na sua capacidade de compressão e senso de justiça para com os nossos policiais. Além disso, a Polícia Civil não apenas informa – mas mostra, com dados e registros claros – que em nenhum momento aderiu a nenhuma espécie de “greve branca”, nos últimos dias.
É justamente o contrário. Nas últimas semanas, temos realizado prisões e apreensões de extrema importância no combate à violência na Paraíba. Foi assim, por exemplo, com a maior apreensão de dinamites do ano no estado, no dia 28 de dezembro de 2021, em Campina Grande; foi assim com dois latrocínios e um assassinato elucidados em menos de 10 dias na mesma cidade, também em dezembro.
Somente no mês de dezembro, a Polícia Civil prendeu um estuprador de duas crianças em Lagoa Seca; cumpriu dois mandados de prisão da justiça do Rio de Janeiro, contra assaltantes que arrombavam apartamentos de luxo em João Pessoa; cumpriu mandados de prisão contra envolvidos com roubo de cargas, também na capital paraibana; prendeu três investigados por assassinato de ex-vereador da cidade de Condado; capturou um investigado por dois homicídios na cidade de Ingá; apreendeu 300 quilos de drogas e nada menos do que R$ 1,3 milhão que estavam nas mãos das organizações criminosas; recuperou, no estado do Piauí, um veículo trator avaliado em R$ 400 mil, que havia sido furtado de uma usina em Mamanguape.
Tudo isso e muito mais, somente no mês de dezembro de 2021. Os textos publicados no site da Polícia Civil e pela própria imprensa nos mostram, claramente, que o ano de 2022 segue no mesmo ritmo. Ou seja, não existe “greve branca” na Polícia Civil da Paraíba, pois – repetimos – confiamos no Governador João Azevedo e mantemos o compromisso de proteger a sociedade.
