Estive nesta sexta-feira (13) prestigiando e cobrindo jornalisticamente a posse do conselheiro Nominando Diniz como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Foi emocionante e de arrepiar ver o entusiasmo e a alegria dele naquele momento. Entusiasmo esse não apenas por retornar ao comando da Corte de Contas, mas sim de trabalhar pela Paraíba, trabalhar pelas gestões públicas e garantir um Tribunal de Contas mais moderno e transparente.
Em conversa com os jornalistas era possível ver a alegria de um homem inovador, moderno, atual, preocupado com a agilidade e a rapidez na informação que é passada para a sociedade. Na ocasião, descreveu para nós da imprensa algumas ideias que facilitarão o acesso à informações em tempo real. Nominando tem pressa em trabalhar, em resolver, em colocar o Tribunal de Contas da Paraíba em lugar de vanguarda no Brasil.
Nesse homem inovador é nítido também ver o seu espírito acolhedor, aglutinador e verdadeiro. E isso faz dele um amigo de todos, inclusive da imprensa que prestigiou em peso a sua posse. Esse é o novo presidente da Corte de Contas, um homem íntegro, honesto, transparente, bom, amigo e de muita fé.
Aqui ainda coloco outra grande qualidade. Um princesense que orgulha a cidade e seus conterrâneos, assim como eu.
A partir daqui, é desejar boa sorte ao presidente Nominando Diniz em mais essa caminhada, rumo à inovação do Tribunal de Contas da Paraíba.