A deputada estadual Camila Toscano tem ganhado tamanho, musculatura política e respeito ao trabalho em defesa das mulheres além das fronteiras da Paraíba.
Depois de ganhar notoriedade dentro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), chegando a fazer parte de diretoria e assumindo a Comissão da Mulher, agora chega a se destacar internacionalmente.
Camila foi eleita para presidir a Rede de Mulheres das Américas, durante reunião da Confederação Parlamentar das Américas (COPA), realizada no Canadá.
A Rede de Mulheres Parlamentares das Américas reúne mulheres membros das assembleias parlamentares dos Estados unitários, federais e federados, dos parlamentos regionais e das organizações interparlamentares das Américas. A Rede tem desenvolvido, desde 1999, uma perícia em determinadas temáticas próprias à mulher do continente e em temáticas que os parlamentares têm condições de agir.
Os objetivos da Rede são: incentivar a representação e a ação das mulheres nos Parlamentos das Américas, estimular as trocas de experiências entre estas últimas e promover a solidariedade entre as mulheres em geral; zelar para que os parlamentares, homens e mulheres, considerem os direitos e as solicitações das mulheres tendo em perspectiva do respeito dos Direitos Humanos e uma melhor distribuição das riquezas; e apoiar a participação das mulheres nos Parlamentos das Américas e criar mecanismos de comunicação das atividades das mulheres parlamentares.
Camila Toscano é um orgulho para o parlamento paraibano. É uma deputada forte, corajosa e respeitada por onde passa.