O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), não poupou críticas a oposição durante entrevista neste sábado (23) ao programa Poder e Notícia, da Rádio Princesa FM. Também apresentou uma carta aberta aos princesenses abrindo mão de privilégios futuros em uma possível nova gestão municipal do seu grupo e prazo de apoio a um possível governo de Garrancho.
Sobre a oposição, Ricardo Pereira disse que o grupo não tem um projeto de desenvolvimento para Princesa e os acusou de já ter loteado a Prefeitura antes mesmo da eleição. “Eles estão aflitos porque não tem projetos. A oposição já dividiu a Prefeitura antes mesmo da eleição e tenho certeza que o povo de Princesa não aceitará isso”, afirmou.
Ricardo aproveitou a entrevista para divulgar uma carta aberta aos princesenses contendo alguns pontos que devem balizar sua participação em um possível novo governo. Entre os pontos estão: Não ao nepotismo; renúncia das suas empresas participarem de processos de licitação junto a Prefeitura; garantia de que as indicações dos cargos estaduais na cidade sejam exclusivas do PSB; e apoio político irrestrito e inegociável a João Azevêdo, ao deputado federal Hugo Motta e ao deputado estadual Hervásio Bezerra.
Também conta na carta o compromisso em votar no candidato do grupo político em um único mandado, ou seja, apenas nessa eleição. “Se por um acaso Garrancho não responder aos anseios da sociedade, poderei retirar o meu apoio. Posso apoiá-lo até o final do governo, como também posso deixar no início”, frisou.
Definição do pré-candidato
Segundo Ricardo, a escolha do nome de Garrancho para ser o pré-candidato do grupo observou a questão da massificação do nome. Entre os três candidatos (Garrancho, Ana Paula e Fábio Braz), o nome do presidente da Câmara era o mais competitivo para disputar a eleição esse ano.
Nessa composição da chapa majoritária, Ricardo Pereira admitiu que o nome de Fábio Braz poderá compor na vaga de vice-prefeito. “Essa escolha ficará mais para frente, mas Fábio, assim como outros do nosso grupo pode compor a chapa”, disse.
Obras
Ricardo revelou ainda que o governador João Azevêdo liberou recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para asfaltar a Rua da Cadeia. “O processo de licitação está em andamento e vamos entregar mais essa obra importante para Princesa”, destacou.