No Seridó paraibano, prefeito de Picuí investe em gestão humanizada e ganha reconhecimento e premiações - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

No Seridó paraibano, prefeito de Picuí investe em gestão humanizada e ganha reconhecimento e premiações

O prefeito foi agraciado pela inclusão e dignidade oferecidas às crianças, mulheres e pela garantia da sustentabilidade com investimentos em pesquisa na área da agricultura

O município de Picuí, localizado no Seridó paraibano, tem ganhado destaque pela forma de governar do atual prefeito. Ao assumir o governo municipal em 2017, Olivânio Remígio adotou uma postura administrativa firme e humanizada, oferecendo à população ações e políticas públicas capazes de transformar vidas. Os resultados vieram logo, com reconhecimentos e premiações pelas transformações geradas por meio de ações firmes e bem estruturadas. O prefeito foi agraciado e reconhecido por três importantes defesas, por mais inclusão e dignidade oferecidas às crianças, mulheres e pela garantia da sustentabilidade com investimentos em pesquisa na área da agricultura.

Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Olivânio Remígio recebeu com o Prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos quatro anos; O ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’ e uma Menção Honrosa da Organização das Nações Unidas (ONU) na 1ª edição do prêmio ODS Brasil, lançado pelo Governo Federal com o objetivo de reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas que compõem os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas até 2030.

Sobre o Prêmio “Prefeito Amigo da Criança” o prefeito Olivânio Remígio disse que a premiação reforça o caminho tomado pela administração pública no cuidado com as crianças e também com os adolescentes do município de Picuí. “Nosso trabalho é garantir que as nossas crianças tenham seus direitos respeitados. Trabalhos firmes por dias melhores para a nossa gente e o trabalho com planejamento nos garantiu essa importante premiação”, disse.

Mais de 2.300 prefeitos participaram da 6ª edição do “Prefeito Amigo da Criança” e 133 chegaram na última etapa. Entre eles, 125 foram reconhecidos como amigos da criança. O município de Picuí ficou entre os 4 da Paraíba que foram premiados pela Fundação Abrinq pelos direitos das Crianças e Adolescentes.

Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

As políticas públicas e os cuidados com as mulheres do município garantiram à gestão do prefeito Olivânio Remígio o ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’ entregue pelo Governo do Estado da Paraíba por meio das secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Articulação Municipal, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Picuí esteve entre os 35 municípios agraciados com selo, ficando na décima terceira posição, com uma pontuação expressiva. Para o prefeito, foi uma honra receber o Selo que é resultado de todo o trabalho desenvolvido pelo governo em ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, por meio das políticas públicas em prol da equidade de direitos, garantindo às mulheres picuienses dignidade, acessibilidade às políticas de assistência e qualidade de vida e saúde.

Menção Honrosa da ONU

O trabalho de planejamento e voltado ao desenvolvimento municipal focado nas potencialidades locais também garantiu ao município de Picuí uma Menção Honrosa da Organização das Nações Unidas (ONU) na 1ª edição do Prêmio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançado pelo Governo Federal com o objetivo de reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas de sustentabilidade. A gestão do prefeito Olivânio Remígio foi agraciado com o título pelo projeto Fábrica de Solos.

A Fábrica de Solos é uma prática inovadora na região do Semiárido, visto que não havia, até então, nenhuma iniciativa pública voltada para o manejo sustentável dos resíduos sólidos. Ele proporciona alternativa de pesquisa e enriquecimento do curso de agroecologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Picuí, na medida em que alunos e professores dispõem de espaço para pesquisa e intervenção junto à população local, com projetos de extensão participativa e contextualizada com as demandas socioambientais do local.

Dos 17 objetivos que a ODS pretende alcançar, quatro são abraçados pelo projeto Fábrica de Solos: Fome zero e agricultura sustentável; educação de qualidade; indústria, inovação e infraestrutura e vida terrestre.

Ao receber a premiação em Brasília, o prefeito Olivânio Remígio destacou que o reconhecimento da ONU demonstra que a gestão está no caminho certo. A premiação reuniu os gestores das 39 políticas públicas brasileiras que disputaram o reconhecimento, dividido em quatro categorias: fins lucrativos; ensino, pesquisa e extensão; governo; e sem fins lucrativos.

 

1 Comentário

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo oficializa a promoção de 455 cabos da Polícia Militar e 41 do Corpo de Bombeiros à graduação de sargentos, dando...

Política

A Praça Principal do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, foi palco de uma grande celebração natalina voltada para as crianças. No sábado...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (23), disponibiliza 1.189 vagas de emprego em 11 municípios do estado. Somente...

Política

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para o Polo Turístico Cabo Branco. A rede brasileira de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.