Gustavo Feliciano destaca potencial do turismo para a economia brasileira durante posse - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Gustavo Feliciano destaca potencial do turismo para a economia brasileira durante posse

O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assumiu o comando da pasta na manhã desta terça-feira, 23. A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de outras autoridades.

“Fazer parte do seu governo é um sonho”, afirmou Feliciano à Lula. “Tenho certeza que irei fazer o meu melhor, que é o mínimo, é a minha obrigação. Esse é um governo que tem um lado: o lado do povo brasileiro. E o turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geram alegria e a geração de emprego e renda. Turismo não pode ser só de rico, tem que ser de todos”, acrescentou.

A nomeação do ministro foi publicada na última sexta-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU). Ele substitui Celso Sabino, demitido no dia 17 de dezembro. Sabino também esteve na cerimônia de posse de Feliciano e exaltou as políticas do governo Lula e as ações do Ministério do Turismo.

Em discurso na cerimônia, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reconheceu o trabalho feito por Sabino à frente da pasta e disse que Lula atender a indicação de Gustavo Feliciano para ministro “demonstra sensibilidade política e a capacidade de agregar e trazer ao Ministério um paraibano jovem, com currículo de dedicação à área de turismo”.

“Não tivemos um ano fácil, de muitos desafios e embates, mas um ano que o Congresso Nacional não faltou ao governo do senhor. Tivemos aprovação importantes”, afirmou ainda Motta ao presidente da República.

Indicação de Gustavo Feliciano
Natural de Campina Grande (PB), Gustavo Feliciano é formado em Direito e atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba entre 2019 e 2021. Ele também já foi diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc).

Gustavo Feliciano foi indicado por Hugo Motta e é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB). Ele foi o nome escolhido pelo União Brasil, que detém o comando do ministério, para assumir a vaga.

Do Terra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) fez um apelo às mulheres paraibanas e à sociedade como um todo para intensificar o combate à importunação...

Política

A Prefeitura de Guarabira comunica que o presidente da Câmara Municipal, Júnior Ferreira, assumiu, nesta sexta-feira (13), o comando administrativo do município até o...

Política

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz, confirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, da Arapuan...

Política

O governador João Azevêdo assinou, na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Liv Mall, em João Pessoa, o contrato para a instalação do...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.