O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz, confirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, da Arapuan FM, que vai se aposentar em março deste ano. A decisão antecipa em três anos a aposentadoria compulsória e abrirá a segunda vaga no colegiado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A possibilidade de antecipação já vinha sendo mencionada pelo próprio conselheiro desde 2024, quando sinalizou que poderia abreviar sua permanência na Corte de Contas. Agora, a saída foi oficialmente confirmada, movimentando os bastidores políticos e administrativos do Estado.
Com trajetória consolidada na vida pública, Nominando construiu carreira de destaque como deputado estadual. À frente da Assembleia Legislativa, destacou-se pela capacidade de diálogo com diferentes correntes políticas, mantendo interlocução tanto com governistas quanto com oposicionistas. Esse perfil conciliador faz com que seu nome seja apontado como possível integrante de futuras composições eleitorais.
A aposentadoria de Nominando amplia o número de cadeiras disponíveis no TCE-PB. Isso porque a vaga anteriormente ocupada pelo conselheiro Fernando Catão, que se aposentou compulsoriamente no ano passado, ainda não foi preenchida. Com isso, caberá à Assembleia Legislativa indicar dois novos nomes para compor o colegiado, por meio de votação em plenário.
Entre os cotados para uma das vagas está o atual secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga. Caso seja confirmado como indicado, ele ainda precisará passar pelo crivo e aprovação dos deputados estaduais.















