Assembleia Legislativa, deputados e Famup lamentam morte de Armando Abílio - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Assembleia Legislativa, deputados e Famup lamentam morte de Armando Abílio

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento do ex-deputado Armando Abílio, de 75 anos, que foi vítima de um infarto na manhã desta segunda-feira (12). A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) também lamentou o falecimento do ex-deputado federal.

“É com grande tristeza que recebemos a triste notícia da morte de Armando Abílio. Não conseguimos mensurar o tamanho da dor que familiares e amigos sentem nesse momento, por isso, rogamos a Deus que os fortaleça e conceda paz aos corações nesse momento de dor”, afirmou o presidente da Famup, George Coelho.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do ex-deputado federal e médico, Armando Abílio, ocorrida nesta segunda-feira (12), em Esperança, cidade onde o ex-político morava. Armando teve um infarto. “Armando Abílio foi um homem que fez história na política paraibana. Foi protagonista por todos os cargos que ocupou, buscando sempre o melhor para os paraibanos. Se foi, mas deixou um grande legado nos âmbitos municipais, estadual e federal”, afirmou a parlamentar.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também lamentou a morte do ex-deputado. “Com muita tristeza recebemos a notícia de morte de Armando Abílio, uma pessoa que muito fez pela nossa Paraíba. Ele foi peça importante na política da Paraíba e do Brasil e sempre teve como marcar da sua atuação o diálogo”, afirmou a parlamentar.

“Armando Abílio foi um homem que fez história dentro da política. Participou de decisões importantes para o nosso País e foi autor de matérias de muita relevância”. A frase é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar a morte do ex-deputado federal Armando Abílio, ocorrida neste domingo (12), em Esperança.

Para o deputado Tovar, “a política paraibana perde um grande representante. Armando Abílio participou de votações importantes e se destacou pela sua capacidade de diálogo. Ele deixa um grande legado para a nossa Paraíba e para o nosso País”, disse.

O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), afirmou que o ex-deputado federal e médico Armando Abílio parte, mas deixa seu nome gravado na  história da política paraibana. “Existem pessoas que passam pela política e conseguem deixar um grande legado. Armando Abílio foi uma dessas pessoas. Pode-se dizer que sua força e disposição em favor dos paraibanos foi sua maior marca. Mesmo deixando a política, vivia o exercício da medicina que, por essência, exala cuidado com o próximo”, declarou Thiago.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira (15) da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal para...

Política

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) destacou a importância de discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, que está em tramitação n...

Política

O prefeito de Princesa Isabel, Ednaldo de Melo, conhecido como Garrancho, transmitiu temporariamente o comando do Poder Executivo Municipal ao vice-prefeito Fábio Braz Pereira...

Política

A Prefeitura de Guarabira promoveu, nesta quarta-feira (14), uma reunião com artistas da terra e ambulantes para tratar dos detalhes e organização da Festa...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.