O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento do ex-deputado Armando Abílio, de 75 anos, que foi vítima de um infarto na manhã desta segunda-feira (12). A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) também lamentou o falecimento do ex-deputado federal.
“É com grande tristeza que recebemos a triste notícia da morte de Armando Abílio. Não conseguimos mensurar o tamanho da dor que familiares e amigos sentem nesse momento, por isso, rogamos a Deus que os fortaleça e conceda paz aos corações nesse momento de dor”, afirmou o presidente da Famup, George Coelho.
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou a morte do ex-deputado federal e médico, Armando Abílio, ocorrida nesta segunda-feira (12), em Esperança, cidade onde o ex-político morava. Armando teve um infarto. “Armando Abílio foi um homem que fez história na política paraibana. Foi protagonista por todos os cargos que ocupou, buscando sempre o melhor para os paraibanos. Se foi, mas deixou um grande legado nos âmbitos municipais, estadual e federal”, afirmou a parlamentar.
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também lamentou a morte do ex-deputado. “Com muita tristeza recebemos a notícia de morte de Armando Abílio, uma pessoa que muito fez pela nossa Paraíba. Ele foi peça importante na política da Paraíba e do Brasil e sempre teve como marcar da sua atuação o diálogo”, afirmou a parlamentar.
“Armando Abílio foi um homem que fez história dentro da política. Participou de decisões importantes para o nosso País e foi autor de matérias de muita relevância”. A frase é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar a morte do ex-deputado federal Armando Abílio, ocorrida neste domingo (12), em Esperança.
Para o deputado Tovar, “a política paraibana perde um grande representante. Armando Abílio participou de votações importantes e se destacou pela sua capacidade de diálogo. Ele deixa um grande legado para a nossa Paraíba e para o nosso País”, disse.
O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), afirmou que o ex-deputado federal e médico Armando Abílio parte, mas deixa seu nome gravado na história da política paraibana. “Existem pessoas que passam pela política e conseguem deixar um grande legado. Armando Abílio foi uma dessas pessoas. Pode-se dizer que sua força e disposição em favor dos paraibanos foi sua maior marca. Mesmo deixando a política, vivia o exercício da medicina que, por essência, exala cuidado com o próximo”, declarou Thiago.














