O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), revelou nesta sexta-feira (12) em conversa com a reportagem que não descarta a possibilidade de municipalizar os serviços da UPA, assim como aconteceu com o Hospital Regional. Apesar de ser um ponto de pauta da gestão municipal ele disse que a proposta ainda deve passar por um estudo, tanto por parte do Governo do Estado, como pela própria administração municipal.
“Existe a expectativa que a gente possa fazer um estudo nesse sentido. O Governo do Estado está procurando parceiros e se for viável para ambos, vamos discutir. Isso é um estudo que tem que passar pelo Planejamento do Estado e pelo Município porque a UPA tem um custo alto”, disse o prefeito.
Esta semana, Pereira acompanhado dos secretários municipais Givaldo e Fábio, visitou o presidente do Cidadania e Secretário de Governo, Ronaldo Guerra. Apesar de confirmar a possibilidade de municipalização da UPA, o gestor disse que não foram feitas imposições ou qualquer questionamento sobre os órgãos que possuem indicação do médico Aledson Moura.
“A gente está discutindo sim política. Sabemos do potencial que o nosso grupo tem. Mesmo assim, não foram feitas imposições ou questionamos sobre os órgãos que estão com indicação de Aledson no município”, afirmou Ricardo Pereira.
Eleições 2022
Sobre o processo eleitoral do próximo ano, Ricardo Pereira disse que está trabalhando com uma articulação para que o governador João Azevêdo (Cidadania) saia da Serra do Teixeira com uma votação expressiva na sua busca pela reeleição.