A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), o prefeito de Cajazeiras José Aldemir (Progressistas) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD) estiveram nesta quarta-feira (8) reunidos com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, discutindo assuntos de interesse dos paraibanos, sobretudo de enfrentamento ao feminicídio. A ministra confirmou que estará na Paraíba no dia 7 de fevereiro de 2024 participando de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitada por Doutora Paula.
A audiência marcará o lançamento na Paraíba da Campanha realizada pelo Ministério das Mulheres, Brasil Sem Misoginia. A campanha tem o objetivo de mobilizar os mais diversos setores, entre eles, empresas, governos estaduais, movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas combatendo a misoginia.
De acordo com Doutora Paula, o lançamento da campanha acontecerá dentro do plano de ação da Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa. ” A ministra foi muito solícita e aceitou de pronto nosso convite para estar na Paraíba em dezembro. Esse será um momento importante para dizermos não a misoginia que leva diretamente ao feminicídio. Precisamos combater tudo isso”, disse a deputada.
Para Doutora Paula, a Campanha Brasil Sem Misoginia é uma iniciativa muito importante nesse sentido. “O objetivo desse nosso pedido para o lançamento da campanha é unir esforços para combater a misoginia e promover a igualdade de gênero”, afirmou Doutora Paula.