ALPB aprova pedidos de Doutora Paula de ações que beneficiam os municípios de Cajazeiras e Uiraúna – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

ALPB aprova pedidos de Doutora Paula de ações que beneficiam os municípios de Cajazeiras e Uiraúna

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (31), por unanimidade, dois pedidos feitos pela deputada Doutora Paula (Progressistas), em forma de requerimentos, que beneficiam diretamente as populações dos municípios de Cajazeiras e Uiraúna, no Sertão paraibano.

Em um dos pedidos, a deputada solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), a revitalização física e funcional do Centro Social Urbano “Sinhara Sobreira” da cidade de Cajazeiras.

De acordo com a parlamentar, o Centro Social Urbano (CSU) “Sinhara Sobreira”, devido a sua função social de outrora, tem uma página gravada na história de Cajazeiras. “No seu espaço, são promovidas atividades socioeducativas, cursos de capacitação oferecidos pela SEDH e em parceria com outros órgãos, tais como Funjope, Cendac, Senac, PlanteQ, Senai, Sine e Emater”, informa.

No outro pedido, Doutora Paula solicitou ao governador e ao Diretor Superintendente do Departamento de Estrada e Rodagem DER-PB, Carlos Pereira de Carvalho Silva, a construção de lombadas no trecho do Sítio Tigres na rodovia estadual “José de Paiva Gadelha”, PB-393, que liga os municípios de Sousa e Uiraúna.

De acordo com a deputada, a comunidade do Sitio Tigres, zona rural do município de Uiraúna através de Abaixo Assinado solicitou às autoridades do Estado a construção de lombadas. “Por repetidas vezes tem havido momentos de grande perigo no citado trecho, tendo acontecido acidentes. É que nos momentos de maior movimentação por parte da população, veículos alcançando altas velocidades não tem respeitado a velocidade máxima para o local, deixando os moradores expostos ao grande perigo de atropelamento”, disse.

Doutora Paula se solidarizou ao pedido, ciente da importância do caráter preventivo a futuros sinistros, motivo pelo qual, requereu às autoridades por meio da Assembleia Legislativa da Paraíba o apelo da população, no sentido de que em tempo hábil, seja resolvida a situação definitivamente.

“O atuante vereador Lauro José Varanda Nogueira (Laurinho), com assento na Câmara Municipal de Uiraúna, fez aprovar por unanimidade requerimento no mesmo sentido, passando então a ter o apoio e apelo daquela Casa Legislativa uiraunense”, lembrou a deputada.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo encaminhou projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é...

Política

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, recebeu o apoio de jovens advogados, nesta sexta-feira (17), durante evento...

Política

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta o funcionamento do comércio no Brasil durante...

Política

Grande parte dos açudes que abastece os municípios do Brejo paraibano se encontra abaixo dos 5% da capacidade ou até mesmo totalmente sem água,...

Copyright © 2020 js freelas.