Ambientes são responsáveis por 19% dos fatores que afetam saúde e bem-estar; webinar vai discutir o tema – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Ambientes são responsáveis por 19% dos fatores que afetam saúde e bem-estar; webinar vai discutir o tema

Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o ambiente construído é responsável por 19% dos fatores que afetam a saúde e o bem-estar das pessoas. Após a pandemia da covid-19 o assunto ficou ainda mais em evidência para arquitetos e profissionais de designer de interiores, que estudam possibilidades de colaborar com a criação de espaços mais saudáveis e seguros.

Para discutir o assunto, no próximo dia 31 de março, o empreendimento Omni Life&Health, da Hofmann Station e da Construtora Massai, promove o webinar “Ambientes que curam – arquitetura e saúde no mesmo espaço”, voltado para arquitetos, médicos, corretores imobiliários, estudantes e profissionais da área. O foco será o debate prático de medidas e ações que contribuam com essa nova visão sobre os ambientes. A transmissão será às 19h, ao vivo, pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo endereço https://doity.com.br/ambientes-que-curam-a-arquitetura-e-saude-no-mesmo-espaco.

As discussões contarão com a participação da arquiteta especializada em projetos de saúde, Fernanda Ventura; do diretor da Promedical consultoria, criador do conceito Medical Centers no Brasil, Renato Castelo Branco; e do diretor comercial da Hofmann Station, Jayme Veríssimo. A mediação será do gerente comercial e de marketing da construtora Massai, Lucas Silveira.

“As normas de saúde são mais rígidas e aprovadas anualmente. Os projetos devem atender às normas da RDC-50, regulamento técnico destinado ao planejamento, programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Esses serão alguns dos pontos que iremos tratar no webinar. Tenho certeza que será um momento muito rico e de grande oportunidade para o mercado paraibano”, comentou  a consultora Fernanda Ventura, da Russo Ventura Arquitetura, sediada em Recife.

Ela relatou que há uma série de especificidades estruturais que devem ser observadas pelo profissional da área da saúde ao procurar um imóvel. Pontos de água para uso exclusivo, abertura dupla de porta, corredores largos, elevadores que comportem macas e cadeiras de rodas e banheiros para uso dos pacientes são algumas delas. “Sala comercial e consultório médico não são sinônimos”, ressaltou.

A arquiteta explicou ainda que os projetos para ambientes de saúde precisam pensar em como criar ambientes funcionais e confortáveis. “Essa preocupação vai desde o desenho de plantas baixas mais abertas, visando edifícios naturalmente ventilados, com circulação e purificação do ar, até à especificação cuidadosa de materiais que ajudam a mitigar a propagação de doenças”, completou.

Omni

O Omni Life&Health é um empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai que será construído em João Pessoa,  no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura, um dos mais altos da Capital. Serão 36 pavimentos com dois subsolos, que agrupará um novo shopping, com 38 lojas; residencial com 112 flats e apartamentos de 35m2 e 78m2; e empresarial no setor de saúde para 233 consultórios, hospital dia, três salas de reuniões, três auditórios e espaços abertos e arborizados para locais de espera até o horário das consultas – que incluem cafés e jardins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Se o conceito de ‘moradia inteligente’ se refere a espaços bem aproveitados, a ideia de ‘cidade inteligente’ vai um pouco mais além – especialistas...

Negócios

Liberdade financeira, geográfica e de horário. O desejo da maioria das pessoas que buscam ingressar em nova profissão pode ser encontrado no mercado financeiro....

Negócios

Um happy hour regado a network e as tendências do mercado imobiliário de João Pessoa marcou a primeira edição do “Station Memorável”, ação promovida...

Negócios

Desde o começo da pandemia da covid-19, uma tendência ganhou força nas casas dos brasileiros: a decoração com plantas. Elas têm ganhado força e...

Copyright © 2020 js freelas.