“Arte, Substantivo Feminino” reúne obras de seis artistas em exposição neste final de semana - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

“Arte, Substantivo Feminino” reúne obras de seis artistas em exposição neste final de semana

A exposição “Arte, Substantivo Feminino” está em cartaz neste final de semana na Casa MGA, localizada na Avenida Cabo Branco, nº 4.390. Com curadoria de Renata Gadelha, a mostra reúne trabalhos das artistas plásticas Isabelle Coutinho, Isadora Rolim, Heloísa Maia, Julieta Pontes, Margarete Aurélio e Odegine Graça, e propõe um olhar sensível sobre o feminino em suas diversas formas de expressão, celebrando a força criativa e a sensibilidade. A exposição está aberta ao público de segunda a sábado, das 14h às 18h, até o dia 8 de novembro.

A curadora Renata Gadelha destaca o potencial da mostra em explorar os sentidos. “A mostra é um convite a enxergar a Paraíba por diferentes olhares. Cada obra revela um traço da nossa identidade, conectando tradição e contemporaneidade em composições que unem emoção, técnica e pertencimento”, detalhou.

Artistas

Isabelle Coutinho iniciou sua trajetória em 2024, após superar um câncer de mama. A artista, que explora materiais ligados à paisagem local, encontrou na pintura abstrata não apenas um caminho de cura e expressão, mas também um espaço de liberdade e celebração da vida.

Com cores vibrantes e formas fluidas, Isadora Rolim explora, em suas pinturas e cerâmicas, a introspecção e a transformação do “eu”. Suas obras refletem o autoconhecimento, o renascimento e as múltiplas dimensões do ser humano.

Julieta Pontes possui um olhar voltado à contemporaneidade. A artista define sua arte como um processo de paixão e entrega. Influenciada por diferentes escolas artísticas, cria obras que unem emoção e reflexão, sempre em busca de novos desafios e da energia vital que só a arte é capaz de traduzir.

Nascida em 1960, a artista paraibana Heloísa Maia vive entre o Brasil e os Estados Unidos. Sua obra, centrada na figura feminina, reflete vivências, emoções e memórias de mulheres, explorando temas como força, solidão e maternidade. Suas cores intensas e formas expressivas mesclam autobiografia e imaginação.

Formada em Filosofia e Psicologia, Odegine Graça une a clínica à expressão artística, tratando emoções como obras em processo. Após décadas de atuação terapêutica, retorna integralmente à arte e à escrita, transformando em cor e palavra sua jornada de autodescoberta, sensibilidade e renovação.

Já Margarete Aurélio é uma pintora figurativa realista que encontra na figura humana sua principal inspiração. Sua convivência afetiva com as meninas do Sítio Tungão, em Monteiro, gerou uma série de obras e exposições marcadas por laços de amizade e emoção. Hoje, continua buscando rostos e histórias que a toquem e deem sentido à sua arte.

Sobre a Casa MGA

Localizada na Avenida Cabo Branco, a casa foi uma residência familiar construída nos anos 80, inicialmente para ser local de veraneio. Posteriormente, o imóvel tornou-se moradia e ponto de encontro de amigos e artistas da cidade.

Em setembro, o espaço abriu as portas com a proposta de ser um local para o fomento e a valorização da cultura e da arte da Paraíba. A iniciativa integra o projeto “Paraibanamente MGA”, criado pela MGA Construções, empresa paraibana com 18 anos de atuação na construção civil.

A Casa MGA está localizada na Avenida Cabo Branco, nº 4.390, e é aberta a visitantes e turistas, de segunda a sábado, das 14h às 18h. Mais informações: (83) 3226-3363.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O fim do ano é tradicionalmente marcado por celebrações, reencontros e expectativas. Mas, para muitas pessoas, dezembro também traz uma combinação de ansiedade, tristeza...

Cotidiano

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) emitiu uma nota técnica sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que...

Cotidiano

Uma Cantata de Natal, realizada pelo Coral da Hapvida no último sábado (13), reuniu cerca de 30 crianças neurodivergentes, acompanhadas por terapeutas e familiares,...

Cotidiano

O paraibano, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, foi um dos destaques na cerimônia do Prêmio Nacional Justiça em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.