Assembleia aprova pedido da Doutora Paula que garante melhorias no estádio Higino Pires Ferreira – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Assembleia aprova pedido da Doutora Paula que garante melhorias no estádio Higino Pires Ferreira

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (22), por unanimidade, o Requerimento apresentado por Doutora Paula (Progressistas) em que pede ao governador João Azevêdo (Cidadania), ao Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Aildo Rodrigues Ferreira, e ao Secretário Executivo de Esporte e Lazer do Estado, José Marco Nóbrega Ferreira de Melo, a doação ou repasse em comodato ao município de Cajazeiras do material permanente ou não que venha a ser liberado da reforma que esta sendo realizada no estádio Perpetuo Correia Lima para ser instalado no estádio Higino Pires Ferreira.

De acordo com o pedido, que atende a um pleito do Secretário de Juventude Esporte e Lazer do município de Cajazeiras, Adriano Rodrigues da Silva, seriam doados materiais e equipamentos como gramado, cadeiras, alambrados, refletores, motor bomba, traves, portões, sistema de irrigação –canos- e a cobertura dos bancos de reservas. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais as instalações do histórico e ativo estádio municipal”, disse a deputada.

O Estádio Higino Pires Ferreira é um dos grandes patrimônios da cidade de Cajazeiras, é sua praça de esporte. Tombado como patrimônio histórico, fica localizado no centro da cidade e foi inaugurado em 1948 com o nome de “8 de Maio”, vindo mais tarde, em 1956 ser chamado de “Estádio Higino Pires Ferreira”, uma homenagem dos desportistas da cidade ao Dr. Higino Pires Ferreira, industrial e dos grandes bem feitores da nossa cidade.

São 73 anos de muita história, o “Estádio Higino Pires Ferreira” foi palco de grandes encontros futebolístico e é um dos grandes orgulhos dos desportistas de nossa cidade. Tendo a preocupação da preservação das suas instalações a praça de esportes recebe melhorias por parte da gestão municipal desde 2017 através da Secretaria de Esporte.

De acordo com Doutora Paula, a fim de melhorar a estrutura do estádio e vislumbrando competições oficiais o Secretário Adriano Rodrigues já trouxe para Cajazeiras depois de 43 anos uma competição oficial que foi o campeonato Sub-19, com a participação de equipes de outros municípios, tendo recebido na oportunidade elogios por conta do zelo e cuidado na preservação das instalações.

“Entendemos que a solicitação em pauta virá a dar uma grande contribuição na melhoria do estádio Higino Pires Ferreira, a serventia de tudo aquilo que possa ser reutilizado será de inestimável valor, razões que nos motivam a ouvir o clamor dos interessados para solicitar às autoridades já citadas que dentro das normas legais, concretizem as doações pautadas”, destacou Doutora Paula.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Com o objetivo de cuidar da saúde das crianças, a Prefeitura de João Pessoa vai realizar, neste domingo (26), mais um ‘Dia D’ de...

Política

O pré-candidato a deputado federal, Antônio Cristovão Neto (Queiroguinha), vem consolidando cada vez mais seu projeto de chegar a Câmara nas eleições de outubro....

Política

O “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”  ecoou no Parque do Povo durante o show da cantora Juliette, na noite desta sexta-feira (24), dia...

Política

Deputadas cobraram a efetiva implementação da lei aprovada em 2021 que estabelece regras para prevenir e reprimir a violência política contra a mulher (Lei...

Copyright © 2020 js freelas.