O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta terça-feira (23) que o novo Decreto com medidas para conter o avanço do coronavírus na Paraíba valerá para os municípios com bandeiras laranja e vermelha. O documento deve ser publicado no Diário Oficial nas próximas horas. “Estamos fazendo isso para salvar a vida de milhares de paraibanos”, disse durante entrevista a TV Cabo Branco.
Entre as medidas, o governador destacou a redução do funcionamento de bares e restaurantes até às 16h e a partir desse horário, funcionando apenas com entregas. Já os restaurantes de hotéis poderão funcionar, mas para atendimento dos hóspedes.
Os shoppings devem abrir uma hora mais cedo, às 9h, e fechar às 21h para que os funcionários estejam em casa até o início do toque de recolher que inicia às 22h e encerra às 5h. Quanto ao comércio em geral, o governador disse que os horários serão definidos pelas prefeituras. As praias nos municípios litorâneos também estarão fechadas para banho e caminhadas. Já as academias poderão continuar funcionando com agendamento.
De acordo com Azevêdo, as fiscalizações serão intensificadas e os estabelecimentos que não cumprirem as determinações poderão ser multados e até fechados por um período de 15 dias, podendo dobrar em caso de reincidência. As multas podem chegar ao valor de R$ 50 mil.
![](https://andregomespb.com.br/wp-content/uploads/2020/05/logo-menu-2.png)