Atento aos desafios da agenda econômica no momento pós-pandemia, o pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), se reuniu nesta quarta-feira, 16, com a Superintendente da Caixa Econômica no município, Aline Paiva, para debater sobre investimentos e programas de fomento para a retomada econômica na região.
“Campina Grande tem uma economia essencialmente terciária, já que quase metade da nossa geração de divisas vem do setor de serviços e a segunda grande parcela provém do comércio. Esses setores passaram por completa mudança nessa pandemia e é necessário discutir formas de fomento para essas áreas e para outras áreas que têm potencial e que carecem de incentivo”, disse Bruno.
A Caixa Econômica Federal exerce um papel importante na viabilização de recursos e projetos. A instalação da Superintendência em Campina Grande, que aconteceu em 2019, aproximou o município, os entes públicos e as empresas privadas dos serviços do banco.
Um dos principais setores favorecidos pelos programas da CEF é o da habitação, seguido também pela infraestrutura. Este ano, inclusive, a Prefeitura Municipal de Campina Grande está executando um pacote de obras de revitalização de ruas e calçadas do Centro da cidade através de convênio com a Caixa no valor de R$ 20 milhões.
“Estes programas são essenciais porque desenvolvem a cidade e impulsionam um setor gerador de emprego e renda que é a construção civil e a rede de serviços ligados à construção. Vamos buscar viabilizar mais projetos para a cidade para continuar avançando, como aconteceu na gestão do prefeito Romero Rodrigues, que pavimentou mais de mil ruas e construiu mais de 7 mil casas”, enfatizou Bruno.